À esquerda, paciente com a família; à direita, equipe médica com balões.
Toda a equipe celebrou o momento (Foto: Divulgação/ Grendacc)

Emocionante cerimônia marcou o fim do tratamento da pequena paciente, símbolo de esperança para outras crianças atendidas pela instituição

Com um sorriso tímido e cercada pelo carinho da família e da equipe médica, Mirela dos Santos, de 5 anos, viveu um dos momentos mais esperados de sua jornada contra o câncer: o toque do sino da vitória no Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer).

“Hoje vamos tocar o sino da vitória da nossa mascotinha, uma das mais novas pacientes do Grendacc”, anunciou a oncologista pediátrica Arianne Casarim, em um momento carregado de emoção e significado.

Mirela celebrou a cura ao lado de familiares (Foto: Divulgação/ Grendacc)

[tdj-leia-tambem]

Dois anos e meio de superação

Mirela foi diagnosticada com leucemia linfóide aguda e iniciou o tratamento em agosto de 2022. Segundo a médica, a menina enfrentou um início difícil, com desafios no ganho de peso e no desenvolvimento, mas respondeu positivamente ao cuidado multidisciplinar oferecido pelo hospital.

“Com o acompanhamento da equipe oncológica, da cardiologista e de toda a equipe multidisciplinar, ela foi ganhando peso, crescendo e teve sucesso a cada dia. E agora chegou a tão esperada hora do sino da vitória”, comemorou Arianne ao lado dos colegas do Grendacc.

Emoção e gratidão da família

Envergonhada diante do público presente, Mirela pediu ajuda à mãe, Eliana da Silva Mariano, para tocar o sino. O momento foi acompanhado por aplausos e lágrimas de alegria. Antes do gesto simbólico, os pais agradeceram emocionados à instituição.

“Agradecemos ao Grendacc e a toda a equipe pelo carinho com que fomos recebidos e pela dedicação e cuidados com a nossa filha”, disseram Eliana e Júlio César dos Santos.

Assista a seguir:

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por Tribuna de Jundiaí (@tribunadejundiai)

Compromisso com o cuidado pediátrico

Mesmo após a cura, Mirela seguirá em acompanhamento médico regular no Grendacc, que atua há quase 30 anos como referência no tratamento de câncer infantojuvenil.

Fundado em 18 de julho de 1995, o Hospital da Criança do Grendacc é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que oferece atendimento humanizado a crianças e adolescentes de 0 a 19 anos, com foco em doenças oncológicas e outras especialidades pediátricas.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4