Mulher abraçada com homem, à esquerda; fila de pessoas retirando refeições, à direita
Ação é realizada todo domingo, às 8h, na Praça Governador Pedro de Toledo, no Centro de Jundiaí (Foto: Arquivo Pessoal)

Todo domingo, às 8h, na Praça Governador Pedro de Toledo, no Centro de Jundiaí, em frente à Paróquia Nossa Senhora do Desterro, Francieli Rosa Marega leva café da manhã para pessoas em situação de rua.

A idealizadora do projeto ‘Abraçando as Ruas de Jundiaí’, que mora há dois anos no município, diz que a ideia surgiu após ingressar em alguns grupos solidários da região.

“O pessoal foi saindo e, com isso, os encontros passaram a ser menores. Então, comecei a fazer os encontros sozinhas, até que a Ana me convidou para formar outro grupo e deu certo”, afirma Francieli.

grupo em calçada
Voluntários que fazem parte do ‘Abraçando as Ruas de Jundiaí’ (Foto: Arquivo Pessoal)

Francieli ainda revela que comemorou seu aniversário em uma das ações realizadas com os moradores de rua. “Faço toda semana ação com eles e no meu aniversário não compartilhar isso? Vou compartilhar com pessoas que não tenho convívio? Então, decidi comemorar com eles”, destaca.

Foto de mulher com três homens
Francieli comemorou seu aniversário com os moradores de rua assistidos pelo seu projeto (Foto: Arquivo Pessoal)

Ela conta com a ajuda de sua filha, a pequena Sofia, que desde cedo já aprendeu a importância de ajudar quem precisa. Ela ainda adianta que pretende fazer um trabalho de empatia social, com outras mães e crianças, para aumentar esta corrente do bem.

Foto de criança com homem
Sofia está presente em todas as ações (Foto: Arquivo Pessoal)

1º Varal Solidário

Neste domingo (12), às 11h, no mesmo local de todos encontros, o grupo realizará o ‘1º Varal Solidário de Jundiaí’, um evento que entregará lanches, frutas, bolos, sucos e pães. Os alimentos estarão pendurados em um varal, com mensagens de carinho, como medida de prevenção ao novo coronavírus.

Além disso, o grupo entregará kits de higiene para lavar as mãos. No entanto, ela reforça os cuidados recomendados pelo Ministério da Saúde e afirma que todos voluntários estarão equipados com equipamento de proteção individual (EPI) adequado.

“Eles sentem fome e não é justo eu ficar na quarentena com comida farta e elas sem nada para se alimentar”, diz.

Os interessados em fazer doações devem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (12) 99104-0304. Para mais informações, siga o perfil  no Instagram: @abracandoasruasjundiai.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Temos novidades importantes! A partir do dia 12/04 vamos começar o varal solidário. Vai funcionar assim, um número reduzido de voluntários vai para o centro colocar o varal. Esse varal já vai estar com os lanches “presos” em saquinhos com mensagens de carinho. Também iremos deixar garrafas com suco e o kit pra lavar as mãos criado pelo @mundano_sp . Esse aparato ficará lá para os que precisarem, depois voltaremos para retirar. Quem for respeitará as normas de higiene e utilizará máscara, luvas e touca. A exposição será a mínima possível. Essas pessoas estão com fome e sem ter onde se isolar, não tem como deixarmos pra lá. Venha ser solidário com a gente! #varalsolidário Edit: Para ajudar, participe de nossa vakinha ou entre em contato que passamos os dados bancários, ok? Obrigada!

Uma publicação compartilhada por Abraçando as Ruas Jundiaí (@abracandoasruasjundiai) em

[tdj-leia-tambem]