
Todo domingo, às 8h, na Praça Governador Pedro de Toledo, no Centro de Jundiaí, em frente à Paróquia Nossa Senhora do Desterro, Francieli Rosa Marega leva café da manhã para pessoas em situação de rua.
A idealizadora do projeto ‘Abraçando as Ruas de Jundiaí’, que mora há dois anos no município, diz que a ideia surgiu após ingressar em alguns grupos solidários da região.
“O pessoal foi saindo e, com isso, os encontros passaram a ser menores. Então, comecei a fazer os encontros sozinhas, até que a Ana me convidou para formar outro grupo e deu certo”, afirma Francieli.

Francieli ainda revela que comemorou seu aniversário em uma das ações realizadas com os moradores de rua. “Faço toda semana ação com eles e no meu aniversário não compartilhar isso? Vou compartilhar com pessoas que não tenho convívio? Então, decidi comemorar com eles”, destaca.

Ela conta com a ajuda de sua filha, a pequena Sofia, que desde cedo já aprendeu a importância de ajudar quem precisa. Ela ainda adianta que pretende fazer um trabalho de empatia social, com outras mães e crianças, para aumentar esta corrente do bem.

1º Varal Solidário
Neste domingo (12), às 11h, no mesmo local de todos encontros, o grupo realizará o ‘1º Varal Solidário de Jundiaí’, um evento que entregará lanches, frutas, bolos, sucos e pães. Os alimentos estarão pendurados em um varal, com mensagens de carinho, como medida de prevenção ao novo coronavírus.
Além disso, o grupo entregará kits de higiene para lavar as mãos. No entanto, ela reforça os cuidados recomendados pelo Ministério da Saúde e afirma que todos voluntários estarão equipados com equipamento de proteção individual (EPI) adequado.
“Eles sentem fome e não é justo eu ficar na quarentena com comida farta e elas sem nada para se alimentar”, diz.
Os interessados em fazer doações devem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (12) 99104-0304. Para mais informações, siga o perfil no Instagram: @abracandoasruasjundiai.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		