
As 36 famílias inscritas na Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) receberam, no último domingo (15), às vésperas do final do ano, seus tão esperados imóveis.
A entrega foi viabilizada através da FUMAS e Prefeitura de Jundiaí.
“São famílias que pagavam aluguel e, agora, passam a ter sua casa própria. Parcela dos recursos aplicados no Jardim Camélia é da população, então estamos devolvendo em forma de investimentos”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado, durante a cerimônia de entrega de chaves, que contou também o vice-prefeito Antonio Pacheco e o vereador Cícero da Saúde.
Solange Marques, superintendente da FUMAS destacou a agilidade na conclusão das obras. “Conseguimos entregar esta obra na metade do tempo previsto em contrato e estamos muito felizes por poder participar deste momento junto com as famílias”, disse.
Desde 2017, a FUMAS revisou seus projetos habitacionais, priorizando famílias que vivem com até três salários mínimos.
Sonho realizado
Emoção e alegria foram os personagens principais da entrega das chaves. Para as famílias contempladas, esse é um sonho de longa data.
Elisabete Carlos de Souza, com 38 anos, chegou em Jundiaí há 13 anos, recém-separada e com duas filhas pequenas. “Trabalhava 15 horas por dia para sustenta-las e conseguir pagar o aluguel. Quando fui chamada para o Comélia, consegui completar o valor para dar de entrada usando o pagamento das minhas férias”, explica. “Hoje, recebendo a chava do meu apartamento, é o melhor dia da minha vida, é o dia da minha vitória”, celebrou ao lado das filhas Hanna, de 13 anos, Mirella, de 21, e do genro.
Samuel Rocha, de 30 anos, e Ana Claudia Mageste, de 28, têm motivos de sobra para celebrar. O casal que morava no São Camilo e se mudou para a casa da mãe de Ana Claudia para receber a filha Alícia, hoje com 9 meses, vai ganhar vizinhos mais do que especiais. “Meus pais também se mudarão para cá, pois minha irmã também estava inscrita e conseguiu preencher os requisitos para participar do financiamento. Hoje estamos numa verdadeira festa em família”, confessa.
A alegria, captada pelas lentes dos fotógrafos da Prefeitura de Jundiaí, pode ser visualizada no banco de imagens do Flickr. Para acessar, clique aqui.
Residencial Camélia
Este é o primeiro empreendimento do Programa Viver Aqui, financiado pela CEF/Minha Casa Minha Vida. Cada unidade tem 45m²e está avaliada em 145.406,00.
As famílias vão poder desfrutar das áreas comuns do condomínio, que incluem churrasqueira, playground, academia ao ar livre e jardim.
Além do acompanhamento técnico do trabalho, realizado pela construtora VVC, a FUMAS também foi responsável pelas obras de infraestrutura, como pavimentação das ruas de acesso, instalação das redes de drenagem, abastecimento de água, e coleta e afastamento de esgoto.