
Os munícipes do bairro Novo Horizonte têm até a próxima quarta-feira (31) para enviar as sugestões para o Plano de Bairro. O projeto escuta moradores, inclusive as crianças, para trazer mais lazer, segurança e acessibilidade ao bairro.
O Plano de Bairro na cidade começou no Novo Horizonte, mas em breve deve ser aplicado em outros bairros da cidade. A estratégia considera os objetivos da política pública da Criança na Cidade. A Prefeitura de Jundiaí atua por meio da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA).
“Encerrada a etapa de escuta, a equipe envolvida no trabalho irá definir as diretrizes e ações que poderão ser implantadas ao longo dos próximos anos, de acordo com a disponibilidade financeira do município e com a ordem de prioridade que for definida”, explica a diretora de Urbanismo da UGPUMA, Sylvia Angelini.
Para participar, as sugestões de ação devem ser enviadas para o e-mail [email protected].
Mais acessibilidade
Uma das pessoas que já participaram do Plano de Bairro é Arthur Lucas Sena Marra, de 11 anos. Arthur é um dos membros do Comitê das Crianças do bairro Novo Horizonte. “É bom para todos”, comentou o jovem.
Uma das solicitações de Arthur foi sobre a necessidade de calçadas mais acessíveis, para facilitar a circulação de pessoas com deficiência. “Meu irmão é cadeirante e temos muita dificuldade de andar com ele pelas calçadas. Também sugeri mais parques e espaços para podermos brincar”, conta.
