
A competição mais disputada do motocross nacional está de volta a Jundiaí, interior de São Paulo. Pela 12ª vez, uma etapa do Arena Cross será realizada na cidade, já com data marcada: dia 12 de julho, no Espaço Multiuso (antiga pista do Horto Florestal), ao lado do Paço Municipal.
O anúncio foi feito no gabinete do prefeito Gustavo Martinelli, após uma reunião realizada na semana passada com Carlinhos Romagnolli, diretor geral do Arena Cross, e Cristiano Lopes, vereador e piloto profissional, considerado uma lenda da modalidade, com cinco títulos brasileiros, 18 campeonatos paulistas e títulos sul-americano e latino-americano.
Jundiaí tem história com o Arena Cross
Desde 2013, Jundiaí é uma das poucas cidades brasileiras a receber uma etapa do Arena Cross, graças ao prestígio de Cristiano Lopes no esporte. “Me lembro que, naquela época, estávamos há mais de 10 anos sem receber uma prova oficial de motocross. Foi um grande acontecimento, principalmente porque ajuda o Fundo Social de Solidariedade com as doações de alimentos e também leva crianças até a pista para conhecer de perto os pilotos e o esporte”, destacou o piloto.
Cristiano ressaltou que a etapa do Arena Cross em Jundiaí não gera custos para o município, sendo totalmente organizada pela Romagnolli Promoções e Eventos. “Gostaríamos de agradecer a toda a população de Jundiaí, que sempre deu show nas etapas do Arena Cross, desde a primeira vez em 2013. Não conseguiríamos realizar tudo isso sem o apoio do vereador Cristiano Lopes e da Prefeitura de Jundiaí”, comentou Carlinhos Romagnolli.
[tdj-leia-tambem]
O Arena Cross é uma competição de renome mundial, reconhecida pela qualidade das disputas, pela participação de pilotos internacionais e pela transmissão ao vivo em grandes canais de TV como o SporTV. “É um evento que agrega o turismo, movimenta a economia, incentiva o esporte e tem 12 anos de tradição na cidade, inclusive com apoio do Governo do Estado”, destacou o prefeito Gustavo Martinelli.
As duas primeiras etapas do Arena Cross em 2025 acontecerão no Festival Interlagos, na capital paulista, que também receberá a quarta e última disputa do ano. Como de costume, grandes montadoras e pilotos renomados do motocross nacional e internacional estarão presentes. Em 2024, a competição contou com pilotos de mais de 10 países.
O Arena Cross 2025 contará com quatro categorias: PRÓ (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (7 a 12 anos) e 50cc (5 a 9 anos). A estrutura do evento inclui arquibancadas, cenografia, área de exposição de produtos, estandes de patrocinadores, praça de alimentação, além de luzes e efeitos especiais.
Com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), o Arena Cross tem como objetivo premiar os vencedores da temporada como campeões brasileiros. A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).
Calendário Arena Cross 2025
- 1ª etapa – 30 de maio – Festival Interlagos (SP)
- 2ª etapa – 31 de maio – Festival Interlagos (SP)
- 3ª etapa – 12 de julho – Jundiaí (SP)
- 4ª etapa – 23 de agosto – Parque Villa-Lobos – (SP)
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2