Mulher recupera memória e deixa Centro Psicossocial de Jundiaí

A mulher que ficou 15 dias internadas com um quadro de confusão mental no Hospital São Vicente de Paulo (HSV), em Jundiaí (SP), recuperou a memória e a unidade conseguiu entrar em contato com a família da paciente. 

Segundo a Prefeitura do município, ela apresentou “melhoras significativas”. Após receber alta, a mulher foi transferida para o CAPS III, onde ficou até a última segunda-feira (4).

De acordo com o HSV, a paciente, que apresentava confusão mental, se identificou com três nomes diferentes desde o período que deu entrada no hospital. 

Ainda segundo a unidade, ela contou que a família era de Aracaju, mas que mora na região de Cajamar (SP) e trabalharia como auxiliar de limpeza. 

Em nota, a Prefeitura disse que o nome da paciente é Maria Dilma de Jesus Santos e natural de Sergipe. A equipe do CAPS conseguiu contato com a mãe dela, moradora do município Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, que informou que a filha havia deixado sua casa há mais de um ano e, até então, não sabia onde morava. 

“Durante o período em que esteve no serviço, recebeu acompanhamento psicossocial, através da participação nas atividades terapêuticas e manutenção da conduta medicamentosa. Neste período, passou a apresentar-se mais organizada psiquicamente e com evidente melhora no autocuidado”, afirma a Prefeitura no texto.

[tdj-leia-tambem]

Fonte: G1