
A violência contra a mulher continua sendo uma realidade alarmante em todo o Brasil, e Jundiaí não está imune a essa triste estatística. Em 2024, o Anuário Brasileiro de Segurança Pública revelou que milhares de mulheres em todo o país ainda são vítimas de agressões, feminicídios, e outras formas de violência. Frente a esse cenário, capacitar as mulheres para se defenderem se tornou uma ação essencial.
Durante o mês de março, mês dedicado às mulheres, a Federação Sul Americana de Krav Maga oferece uma série de atividades gratuitas em Jundiaí, com o objetivo de proporcionar às mulheres a capacidade de se defender em situações de risco.
Conhecida mundialmente pela qualidade do seu ensino e por ser precursora do Krav Maga na América Latina, a Federação preparou treinos e eventos especiais que ajudarão as mulheres da cidade a fortalecer sua confiança e habilidades de autodefesa.
Treinamentos gratuitos de Krav Maga em Jundiaí
O Krav Maga é uma técnica de defesa pessoal criada por Imi Lichtenfeld na década de 1940, projetada para ser acessível a qualquer pessoa, independentemente de idade, sexo ou força física. As aulas, oferecidas em academias parceiras da Federação Sul Americana de Krav Maga, permitirão que as mulheres da cidade aprendam a se proteger de maneira prática e eficiente.
Além das aulas abertas para o público em geral, a Federação também oferece treinamento gratuito de Krav Maga para grupos fechados, como empresas, associações e clubes.
Se sua empresa ou instituição de Jundiaí deseja promover um curso de defesa pessoal para suas colaboradoras ou associadas, basta entrar em contato com a Federação para agendar as aulas.
Aulão comemorativo ao Dia das Mulheres em Jundiaí
Nos dias 15 e 16 de março, a Federação realizará um aulão comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, simultaneamente em várias cidades do Brasil, incluindo Jundiaí. Durante este evento, as participantes poderão vivenciar situações reais de perigo, como tentativa de roubo, agressões físicas e outras ameaças.
A atividade oferece a chance de aplicar as técnicas do Krav Maga em cenários simulados, ajudando as mulheres a desenvolverem habilidades práticas para enfrentar qualquer tipo de ataque.
De acordo com Grão Mestre Kobi Lichtenstein, presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga, o principal objetivo dessas atividades em Jundiaí é dar às mulheres a confiança necessária para saírem da posição de vítimas.
Através do treinamento com instrutores habilitados, as participantes adquirem tanto habilidades físicas quanto controle emocional, o que as torna mais preparadas para defender suas vidas e as de seus filhos. Hoje, cerca de 30% dos alunos da Federação são mulheres, refletindo o crescente interesse delas pela modalidade.
Como participar das atividades em Jundiaí
As mulheres interessadas em participar das atividades gratuitas da Federação Sul Americana de Krav Maga em Jundiaí podem acessar o site oficial da Federação, procurar a academia mais próxima e realizar sua inscrição.
As inscrições são válidas para mulheres a partir de 14 anos. Não perca a oportunidade de aprender a se proteger e aumentar sua autoconfiança!
Para mais informações, visite o link: Academias São Paulo – Krav Maga.
[tdj-leia-tambem]