
A Prefeitura de Jundiaí divulgou, por meio da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), nesta quarta-feira (11), que 71,96% dos servidores públicos são mulheres, outros 28,04% são homens.
A responsável pela Assessoria de Políticas para as Mulheres de Jundiaí, Penha Camunhas Martins, afirma que o número é significativo como símbolo de igualdade no mercado de trabalho.
Penha ainda destaca que a administração municipal não faz diferença salarial entre gêneros. “É algo que deveria ser exemplo para todas as empresas e organizações”, afirma.
O mesmo ponto é ressaltado pela gestora da UGASP, Simone Zanotello, que informa que 65% dos cargos de alta gestão da Administração Municipal são ocupados por mulheres.
“As mulheres têm dado excelente contribuição para o serviço público, nos mais diversos cargos e funções”, diz a gestora Simone, que destaca algumas qualidades femininas, como, organização, flexibilidade e sensibilidade.
A administração municipal tem hoje 5.707 mulheres e 2.224 homens. As mulheres são 8 dos 15 gestores adjuntos (53,3%), 91 dos 132 chefes de divisão (68,9%) e 94 dos 104 diretores de escola (90,3%).