A Prefeitura de Jundiaí informou que o parque Mundo das Crianças funcionará neste final de semana (12 e 13), das 7h às 17h, e que, em breve, o sistema de agendamento para visitação será retomado. A agenda é analisada pela DAE, que é quem administra o espaço, com o Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí).

Esse agendamento é feito através do site do Mundo das Crianças, e a princípio haverão dois períodos disponíveis para a visitação: pela manhã, das 7h às 12h, e à tarde, das 13h às 17h. Em cada horário, a entrada será liberada para um limite de 1.500 pessoas, ou seja, 3 mil visitantes por dia.

Até o momento, a entrada está limitada a 40% do público, e assim que atingido, os portões do parque são fechados. O uso de máscaras é obrigatório durante todo o tempo de permanência no local e há álcool em gel em diversos pontos. As medidas tomadas pela administração do Mundo das Crianças atendem às recomendações do Plano SP de controle à Covid19 e cumprem os protocolos sanitários, evitando aglomerações.

Orientações

Por ser um espaço aberto, com árvores recém-plantadas e pouca sombra, o Mundo das Crianças orienta para alguns cuidados, como uso de roupas leves, calçados confortáveis, boné e protetor solar. Além disso, os bebedouros e lanchonetes não estão funcionando, por isso, a dica é levar garrafinhas de água e um lanche leve.

As fontes de água são um atrativo especial para as crianças, que podem usar roupas de banho e serem trocadas, após a brincadeira, em um dos banheiros do local. Lembrando que a entrada de animais não é permitida.

A entrada e a saída serão realizadas somente pela portaria do Mundo das Crianças, localizada na rodovia João Cereser, pista Sul, km 64+400, no bairro Pinheirinho. Para quem vai de ônibus, a opção é usar a linha 907 (Terminal Vila Arens/Terminal Hortolândia, via rua Tiradentes).

O Mundo das Crianças está até o momento funcionando de terça-feira a domingo, das 7h às 17h, com entrada até as 16h. Às segundas-feiras, está fechado. Mais informações podem ser obtidas na administração, pelos telefones (11) 4522-0499 e 4589-1494, ou pelo site.

[tdj-leia-tambem]