“A união da beleza divina expressa no corpo humano com o encanto demostrado pela arte torna o museu um lugar admirável que impressiona a todos”, a frase é do estudante de medicina, Wilker Barros, do 4º ano, que esteve na inauguração do Museu do Corpo Humano da Faculdade de Medicina de Jundiaí, na manhã da última quarta-feira (31). A solenidade reuniu aproximadamente 150 pessoas: docentes, discentes, colaboradores, autoridades e familiares.
“Achei o Museu do Corpo Humano interativo, instrutivo, moderno e poético pela forma que o Professor Cesar explicou sobre à disposição das peças. Um orgulho para nossa querida FMJ”, comentou Regis Brescancini, colaborador da FMJ.

Segundo o curador e organizador do Museu Prof. Dr. Cesar Alexandre Fabrega Carvalho essa entrega é a realização de um sonho. “Tem muita emoção e sentimento envolvido neste projeto”, explica. Cesar enfatizou os ex-diretores presentes, Edmir Américo Lourenço e Itibagi Rocha Machado, grandes apoiadores e incentivadores do museu.
[tdj-leia-tambem]
Ao citar o artista plástico, Sergio Prata, Cesar fala em inspiração “Sergio tem um olhar artístico que me inspirou a fazer arte em peças anatômicas”. Para o diretor da FMJ, Evaldo Marchi, o museu vem unir arte e educação. “A faculdade busca excelência no ensino, trazendo, por meio do museu, uma visão lúdica que alia arte e educação”, comenta.

Vasti Marques, gestora de Educação da Prefeitura Municipal de Jundiaí, reverenciou o trabalho do Cesar e da faculdade. “Educação se faz pela continuidade. Nunca pela interrupção e a faculdade vem mostrando isso ao longo do tempo”, completa a gestora. O vereador Kachan Junior falou de união da FMJ: “A ciência, a educação e a arte vão se encontrar neste local. Lembre-se que a união faz a força”.

O visitante externo pode participar da Semana do Corpo Humano e da visitação ao Museu por meio do agendamento no site da Faculdade de Medicina de Jundiaí nos dias 7 ou 10/09, datas e horários específicos para esse público.

Depois desta data será planejado e informado a todos como será a visitação para público externo e escolas.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		