
Depois do prédio do cursinho Chico Poço ser invadido por vândalos e ter eletrônicos e eletrodomésticos furtados, uma atitude reacende a esperança dos alunos. Neste sábado (5), um grupo de voluntários está se formando para a revitalização do espaço, com foco na pintura do muro e fachada.
Rogério Souza, empresário e aluno do RenovaBR, explica que entre 20 e 30 pessoas estão confirmadas para o mutirão, além dos alunos do cursinho. “Há algumas semanas, já começamos a arrecadação de fundos e trabalhos no reforço da segurança, alvenaria e iluminação. No sábado, o foco é a pintura”.
Querer ajudar é o principal. Segundo Rogério, qualquer um que queira participar da atividade, basta chegar no endereço às 9h. Não é preciso se cadastrar ou ter conhecimentos específicos em reforma. Prestadores de serviços, como eletricistas, e empresas de segurança e alarmes que queiram auxiliar na revitalização do espaço voluntariamente também podem entrar em contato com o projeto.
“É importante ter esse sentimento de unidade, de pertencimento. Mesmo quem não é ou foi aluno do cursinho, pode ajudar. A ideia é arregaçar as mangas, ir lá e fazer”, comenta Rogério.
O mutirão acontece das 9h às 12h, do sábado (5). O cursinho Chico Poço fica na R. Elías Fausto, 27, na Vila Mafalda, em Jundiaí.
[tdj-leia-tambem]