Mutirão de castração atende mais de 120 animais em Jundiaí

Nesta sexta-feira (19), o Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA) de Jundiaí realizou mais um mutirão de castração de gatos e cães. A ação aconteceu no próprio departamento, na Chácara São Francisco. Ao todo, a iniciativa castrou 129, sendo 70 gatos e 59 cães. 

Bruna Nascimento Garcia levou o gato Kitinho, de 1 ano, para a castração. “Esses mutirões são muito importantes. Quando ele era bem novinho, fiz o cadastro. E agora fui chamada, o que foi uma tranquilidade”. Além da castração, a equipe também cadastrou os pets no sistema da cidade e aplicou microchips.

“Os tutores de cães e gatos interessados em castrar seus animais de estimação gratuitamente podem fazer o cadastro pelo site do DEBEA ou pelo aplicativo APP Jundiaí, no serviço Cadastro de Animais para Castração”, lembrou Tânia Genaro, assessora do DEBEA e responsável pelo mutirão.

De acordo com ela, tutores podem inscrever cães e gatos fêmeas e machos, com idades entre três meses e oito anos, e peso acima de um quilo e meio.

O Jonathan Almeida também trouxe o seu gato Arisco para a castração e saiu aliviado. “Os gatos dão muita cria, né? Então, com a castração, a gente ajuda no controle populacional deles”, disse.

“Nós pedimos que, uma vez agendado, as pessoas venham ao mutirão, para não tirar vagas das outras pessoas que estão na fila”, afirmou a diretora do DEBEA, Daniela Araújo Passos.

O próximo mutirão está previsto para junho, no DEBEA. Para o serviço, o departamento chamará os tutores já cadastrados no sistema, de acordo com o número de vagas disponíveis.

[tdj-leia-tambem]