Mutirão do MEI começa nesta quarta-feira (6)

A partir desta quarta-feira (6), os trabalhadores autônomos que desejam se formalizar como Microempreendedores Individual (MEI) ou precisa regularizar a oportunidade chegou!

O ‘Mutirão do MEI segue até quinta-feira (7), com vários serviços gratuitos, no Complexo Fepasa, em Jundiaí (SP).  

Nesta edição, os serviços foram ampliados com participação da Receita Federal, INSS, DAE e OAB, entre outros. O evento é realizado pela Prefeitura, em parceria com a TV TEM (afiliada local da TV Globo), Sebrae, Associação Comercial e Empresarial (ACE), Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí (SINCOMERCIO) e DAE.

Segundo o diretor do Departamento de Fomento ao Comércio e Serviços da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Júlio Cesar, o principal objetivo da iniciativa é oferecer em um único local: orientação, informação, a possibilidade de formalização como microempreendedor individual, regularização e encerramento das atividades.

O mutirão contará ainda com várias oficinas, com temas como terceirização, reforma trabalhista, trabalho intermitente, processos legais de contratação de empregados, educação fiscal e cidadania etc. “Este ano teremos um número maior de entidades e organizações participantes, que poderão auxiliar o cidadão em todas as áreas”, afirmou Júlio César.

Para o prefeito Luiz Fernando Machado, o empreendedorismo é um caminho sem volta. Ele destaca que o Brasil tem hoje cerca de 38 milhões de pessoas vivendo na informalidade, e uma alternativa para reduzir estes números é oferecer a oportunidade para que estes trabalhadores possam se tornar microempreendedores individuais.

O Complexo Fepasa fica na Avenida União dos Ferroviários, 1760. O evento tem entrada franca e estará aberto ao público das 9h às 18h

Clique aqui para conferir a programação.

[tdj-leia-tambem]