
Nesta quarta-feira (29), a Câmara Municipal recebeu o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022 de Jundiaí, que planeja o orçamento municipal para a cidade no próximo ano. A proposta é de mais de R$ 3 bilhões, que serão principalmente direcionados à Saúde, Educação, Segurança e Assistência Social.
A proposta foi construída ao longo deste ano, e contou com contribuições da população através de audiência pública. De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, a projeção orçamentária para 2022 é 12% maior que a destinada para 2021 para despesas e receitas.
“Nosso planejamento está sempre focado nas principais necessidades da população, para que seja possível continuar a entregar serviços públicos de qualidade aos moradores de nossa cidade, especialmente em áreas que serão muito demandadas no pós pandemia como a Saúde e a Assistência Social, com recursos adicionais para ampliar a atuação junto à famílias que estão em situação de extrema pobreza. Além de direcionar recursos para investimentos que atraem empresas e empregos para a cidade”, explica o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.
A Saúde e a Educação são detentoras da maior parte do orçamento, com 23% do orçamento cada, o que representa cerca de R$ 700 milhões para cada área. Confira o investimento projetado para cada área:

Agora, o projeto de lei orçamentária passará pela análise de vereadores e deverá ser votado até o final do ano legislativo.
[tdj-leia-tambem]