
O pai da pequena Rebecca Rayane foi até as redes sociais para fazer um desabafo após a morte da filha ganhar repercussão na internet. A menina de 4 anos morreu engasgada com comida enquanto jantava, em Jundiaí, na sexta-feira (23).
Em um post no Facebook, Diego Alves Pereira explica que Rebecca nasceu com um problema no esôfago. Além disso, a criança sofria com engasgamentos cinco vezes por dia e precisou passar por várias cirurgias. “Já estávamos acostumados com essa rotina, mas desta vez infelizmente foi fatal”.

Diego contou, em entrevista ao G1, que a filha estava na mesa de jantar, com a mãe e o irmão mais velho, quando se engasgou.
“Eu estava trabalhando e minha esposa estava em casa com meu menino de sete anos. Na hora, minha esposa tentou desengasgar ela, mas não conseguiu e chamou o vizinho. Eles pegaram o carro e foram para a UPA”, conta o pai.
De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, Rebecca morreu antes de chegar à UPA do Vetor Oeste. Assim, a Polícia Civil aguarda o laudo que deve apontar a causa da morte.
Diagnóstico
O pai também conta que a filha se engasgava sempre que comia e a família estava acostumada. Rebecca nasceu com 33 semanas, prematura, e foi diagnosticada com uma má formação chamada atresia no esôfago. A menina já tinha passado por duas cirurgias antes mesmo de completar 20 dias de vida.
“Dependendo do alimento, ela tomava um líquido junto e quando engasgava, às vezes conseguia voltar sozinha. Tem um procedimento cirúrgico que alarga, mas machuca muito e ela teria que ficar dias sem comer, mas ela não tinha o peso suficiente porque era muito pequena ainda”, explica Diego.
Rebecca surpreendeu os pais, que haviam recebido a notícia de que talvez a menina não fosse conseguir falar. Com um ano de idade, Rebecca disse a primeira palavra: “papai”.
Desde quando ela aprendeu a falar, nunca passou um dia sem orar. A maior lição que ela nos passou foi a oração.”
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		