
A Prefeitura de Jundiaí informa que novos agendamentos para a vacina contra Covid serão abertos neste sábado (15), a partir das 11 horas, para os públicos formados por pessoas com comorbidades com 50 anos ou mais para primeira dose. Na próxima semana, será feita a aplicação no horário e local indicado pelo munícipe.
O agendamento deve ser feito pelo site da Prefeitura ou APP Jundiaí. São esperadas 8 mil pessoas nesta categoria, que devem apresentar documento que comprove a comorbidade no dia da aplicação. Serão aceitos: Receita médica ou relatório médico com CRM legível (constar CID ou descrição da doença correspondente). Também é necessário levar CPF, comprovante de endereço e documento com foto.
Demais grupos
Os idosos com 60 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose da vacina, devem procurar a partir de segunda-feira (17) as Unidade Básica de Saúde (UBS) para o agendamento da aplicação. O mesmo deve ser feito por pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) com 50 a 59 anos, transplantados, pessoas com Síndrome de Down.
O atendimento será feito em todas as UBSs e Novas UBSs, exceto as unidades Nova UBS Jardim do Lago, antiga UBS Jardim do Lago (rua Filomena Ricci), UBSs Marlene e Hortolândia.
- Pessoas com 60 anos ou mais, que ainda não receberam a primeira dose. Devem ser cadastrados na Unidade de sua referência ou apresentarem documento com foto, CPF e comprovante de residência.
- Síndrome de down com idade a partir de 18 anos. Não é necessária apresentação de documentos da síndrome, apenas devem ser cadastrados na Unidade de sua referência ou apresentarem documento com foto, CPF e comprovante de residência.
- Transplantados de medula óssea ou órgãos sólidos imonossuprimidos. Devem ser cadastrados na Unidade de sua referência ou apresentarem documento com foto, CPF e comprovante de residência e apresentarem receita médica ou relatório com CRM legível (constar CID ou descrição da doença correspondente).
- Pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada) 50 a 59 anos devem apresentar o comprovante do benefício recebido e ser cadastrados na Unidade de sua referência ou apresentarem documento com foto, CPF e comprovante de residência.
“A estratégia de vacinação está sendo ampliada com mais grupos e mais locais para o atendimento da população”, explica a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Unidade de Gestão de Promoção em Saúde (UGPS), Fauzia Abou Abbas Raíza. Ela ressalta também que é essencial, após o agendamento da primeira dose, que o usuário faça o registro no site VacinaJá.