
A maioria das empresas, ou melhor 98,5% são micro ou pequenos negócios e que eles são responsáveis por cerca de 30% do PIB nacional. Porém ter capital de investimento, uma boa ideia e espírito empreendedor não bastam para que o sucesso do negócio seja alcançado.
Segundo o Sebrae SP, mais de 50% das empresas no Brasil fecham antes de completar cinco anos de atividade e os motivos são variados. Pode ser desde a falta e planejamento, pouca capacitação, passando pela má gestão financeira e até mesmo com problemas na divulgação.
Muitas empresas enfrentam dificuldades e diante disso precisam cada vez mais de habilidade e o networking e as parcerias estratégicas se mostram como soluções bem positivas para unir empresários. O networking ajuda a aumentar o faturamento, principalmente de pequenas e médias empresas.
Com isso o Unace, grupo que nasceu na ACE Jundiaí, já ajudou pelo menos 120 empresas que geraram um total de R$ 2,6 milhões desde 2018, quando iniciaram as atividades. Gustavo Moraes, da SFX, afirma que nas últimas três semanas fechou quatro contratos que vieram de oportunidades geradas com o networking “em grupos como este conhecemos pessoas e temos possibilidades de fechar parcerias. O retorno financeiro de negócios fechados é consequência” acrescenta.
Gustavo não é o único que se beneficiou com o grupo de networking, Gabriel Carvalho, FR Vendas Jundiaí, também é um case de sucesso. Ele participou de uma reunião do grupo em novembro de 2019, gostou e acabou voltando. Na segunda vez com o grupo, ainda como convidado ele conseguiu fechar uma parceria que lhe rendeu três novos contratos. Diante de todo sucesso proporcionado pelo networking, o empresário resolveu se tornar membro do Unace.
Mas para alcançar o sucesso assim como Gabriel e Gustavo, não é só conhecer pessoas. O mais importante é ter uma boa rede de contatos qualificados.
Hoje em dia já exitem três grupos do Unace, que reúnem em torno de 60 empresários de diferentes segmentos. As reuniões são abertas a convidados e interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone: (11) 3308-4301.