No Dia do Trabalhador, milhares de visitantes lotaram o Parque do Corrupira

Um feriado bem no meio da semana, o sol chegando tímido e depois brilhando para as muitas famílias e amigos que estiveram durante todo este 1º de maio no Parque do Corrupira – o conhecido Parque do Trabalhador.

Para comemorar a data, a Prefeitura de Jundiaí ofereceu aos visitantes uma programação especial de atividades: diversão garantida para crianças e adultos.

A festa já é uma tradição no calendário da cidade. Por lá, os visitantes podem ainda fazer churrasco nos vários quiosques espalhados pelo espaço.

O parque conta, ainda, com 225 mil m2 de área verde bem cuidada, sendo 140 mil m² de mata nativa.

“Em dias como esse chegam a passar pelo Parque em média 15 mil pessoas – principalmente visitantes das cidades vizinhas. Isso porque são muitos os atrativos, como os quiosques, a área de eventos onde são realizados os espetáculos populares, o passeio de trenzinho, sistema de som de som espalhado pelo Parque e áreas para piqueniques”, conta o titular de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa.

Para esta festa ser completa teve passeio de trenzinho; brinquedos infláveis; apresentações da dupla Ricky & Kelly; shows das bandas Pirou Geral e Abalouko; farta distribuição gratuita de algodão doce e pipoca, além de pintura de rosto e arte com bexigas para as crianças, sob comando da Cia Tão Distante.

Para os pequenos ainda teve o escovódromo, um espaço criado com a participação da equipe de Saúde, orientando a maneira correta de cuidar dos dentinhos.

[tdj-leia-tambem]

Visitantes

Na véspera de dar à luz a filhinha Lorena, a família Rodrigues esteve no Parque para aproveitar o dia: os papais Bruno e Caroline com a Ludmila (3), que aguarda a chegada da irmãzinha. O casal Jader e Amanda, mais o priminho João (8) e a vovó Margarida.

“Somos de Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista. adoramos o Parque: vinha muito quando criança. Hoje estamos aqui para aproveitar!”, contou Bruno.

Já Érica Camargo Soares da Silva é operadora de caixa e mora no bairro do Jacaré, em Cabreúva. Com o filho Matheus (9), a cunhada Célia Regina, consultora de vendas, e outros integrantes da família – ao todo oito pessoas – , vieram passar o dia no Parque do Corrupira.

“Tem muita diversão para a criançada; aqui é seguro, sempre limpo, dá para apreciar a natureza”, declarou a mamãe ao lado do garoto que fazia novos amigos e queria aproveitar um pouco de cada espaço e brincadeira.