
Seis novas representantes foram eleitas no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), vinculado à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), na última sexta-feira (16), em Jundiaí. As vagas incluem representação em entidades, organizações não governamentais, sindicatos, instituições e associações, para os anos de 2021 a 2023.
“Em seu segmento, o Conselho dos Direitos da Mulher tem como objetivo coordenar com o Poder Público as políticas necessárias para que o pleno exercício da cidadania e a igualdade sejam cada vez mais uma realidade”, explica o gestor da UGCC, Gustavo Maryssael de Campos.
Conheça as novas conselheiras e as associações que representam:
- Francine Cristina Galeóti Oliveira – Associação dos Funcionários Públicos de Jundiaí;
- Juliana Martins Mussi – Aliança pela Identidade e Apoio à Diversidade de Orientação Sexual (A.L.I.A.D.O.S);
- Michela Martins Uliana Farina – Associação Comercial Empresarial de Jundiaí;
- Roberta Guitarrari Azzone Colucci – Clube da Lady;
- Rosemary do Prado – Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo Paulista;
- Tania Hipolita Henrique dos Santos – Clube Beneficente, Cultural e Recreativo Jundiaiense “28 de setembro”.
A posse da nova composição do CMDM será divulgada em breve, quando serão também indicados os conselheiros o Poder Público.
Boas-vindas
O diretor do Departamento de Apoio aos Conselhos e Entidades da UGCC, Luís Augusto Zambon, deu as boas-vindas aos novos integrantes. “A realidade dos conselhos municipais tem sido, cada vez mais, de pessoas com formação para os segmentos representados e isso tem tido o seu reflexo na qualidade do trabalho desenvolvido. E é essa também a realidade entre estas novas conselheiras, a quem damos as boas-vindas. Aproveito também para compartilhar já como uma das tarefas iniciais a discussão das mudanças para modernizar a lei do conselho municipal”.
Penha Camunhas Martins explicou o papel da Assessoria de Políticas para as Mulheres do Núcleo de Articulação de Políticas Públicas da UGCC, pela qual é responsável. “A Assessoria tem trabalhado, em rede com as diversas Unidades de Gestão da Prefeitura e com atores externos, na articulação de políticas públicas que transformem atitudes sobre a importância do papel da mulher na sociedade. Ficamos felizes com a participação de representantes tão diversas dentro do segmento da sociedade, pois isso traz as ferramentas e novas ideias necessárias para essa transformação. Contamos com a participação e disposição de vocês para realizar essa mudança”.