
A Prefeitura de Jundiaí determinou os horários de funcionamento dos equipamentos públicos do município durante o feriado da Semana Santa, entre quinta-feira (1º) e domingo (4).
Confira a programação:
Paço Municipal – permanecerá fechado entre quinta-feira e domingo, com reabertura programada para segunda-feira (5), às 8h, seguindo as restrições do decreto municipal da fase emergencial.
Saúde – As UBSs, Clínica da Família e Novas UBSs, Ambulatórios, CAPS 1, CAPS 2 e o CAPS Infanto-juvenil não funcionarão durante este período, com reabertura na segunda-feira (5).
O CAPS AD fica aberto 24 horas, apenas para acolhidos. As unidades de Pronto-Atendimento (PA) da Ponte São João, do Retiro e da Vila Hortolândia funcionam normalmente, das 7h às 18h.
As urgências devem ser encaminhadas para o PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos), Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), UPA 24h Vetor Oeste (crianças e adultos) e PA Central em período integral.
Os PA Exclusivos para tratamento de Covid19 no Centro de Convivência do Idoso (CCI) funciona todos os dias, das 7h às 19h. A Unidade Sentinela Jardim do Lago, que funcionará no mesmo horário, na quinta e sexta, retornando ao funcionamento normal na segunda.
O atendimento 24 horas para casos de Covid19 será realizado pelo PA Central e na UPA/Clínica da Família Novo Horizonte.
Transporte – Na quinta-feira (1º), as linhas de ônibus funcionarão com horário normal, exceto a linha 577 (Paço Municipal – Terminal Hortolândia), que funcionará com horário de domingo. De sexta-feira à domingo, todas as linhas funcionarão em horário de domingo.
Feiras e varejões – Durante o período da Semana Santa, a programação de feiras e varejões segue normalmente. Os varejões noturnos também funcionam, das 16h às 19h. Toda a programação pode ser consultada no site do Agronegócio e Abastecimento.
Coleta de lixo – O cronograma da coleta seletiva, cata-treco e reciclável seguirão de forma normal neste período. A programação também pode ser consultada no site da Prefeitura.
DAE – A sede administrativa não terá expediente na quinta e sexta-feira. Durante o feriado, continua sendo possível falar gratuitamente com DAE pela Central de Relacionamento, pelo telefone 08000 133 155, com atendimento 24 horas ou acessar o site da DAE.
PAT – O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), permanece fechado a partir de quinta-feira e reabre na segunda-feira (5), às 8h, somente para atendimento sobre Seguro Desemprego, que deve ser agendado pelo Portal da Empregabilidade.
Banco do Povo – O posto do Banco do Povo no Poupatempo também fica fechado durante o ponto facultativo e reabre na segunda-feira (05), das 8h às 17h, somente através do e-mail [email protected] – e pelo telefone (11) 4589-8890.
Procon Jundiaí – O Procon Jundiaí também permanece fechado entre a quinta-feira e domingo e retoma o atendimento na segunda-feira (05), apenas através de modelo remoto por meio do site consumidor.gov.br ou pelo e-mail [email protected].
Fundo Social – O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí também não terá expediente durante o período. As atividades serão retomadas na segunda-feira (05), às 8h.
Assistência e Desenvolvimento Social – O atendimento à população em situação de rua pelo Centro Pop, no Centro, irá funcionar na sexta-feira (02), das 8h às 12h.
Já o Serviço Especial de Abordagem Social (SEAS) funciona durante todo o período em regime de plantão e atende pelo telefone (11) 98531-0146.
Fumas – A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) permanece fechada entre a quinta-feira e domingo, com retorno às atividades na segunda-feira (05), às 8h, somente para atendimento telefônico ou WhatsApp, pelo número (11) 4583-1722.
Cemitérios – Os cemitérios municipais Nossa Senhora do Montenegro e Nossa Senhora do Desterro permanecem abertos todos os dias, das 9h às 17h, somente para sepultamentos (visitas e reformas de túmulos estão proibidas).
Dependendo da causa do óbito, velórios e sepultamentos podem ser acompanhados por até dez pessoas. O atendimento do velório funciona 24 horas por dia, podendo somente uma pessoa por vez fazer a declaração de óbito.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		