OAB Jundiaí leva conhecimento jurídico aos moradores do Jardim Novo Horizonte
Foto: Divulgação/OAB Jundiaí

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jundiaí firmou uma parceria com a Casa da Fonte. Agora, as entidades levarão palestras e orientações com temas de interesse social, ampliando o conhecimento dos moradores no Jardim Novo Horizonte, dentro da área jurídica.

Dentre os temas abordados, estão questões ligadas a direitos humanos, regularização fundiária, direito da família e tutela protetiva de mulheres vítimas de violência. A primeira palestra acontecerá na próxima terça-feira (19), às 15h30, com o tema “Direitos Humanos – conhecendo os seus Direitos”. 

“Um dos principais pontos é levar conhecimento para a comunidade. Especialmente sobre o programa de assistência judiciária gratuita que a OAB oferece para a população em vulnerabilidade social”, explica Dr. Gustavo Úngaro, Presidente da OAB de Jundiaí.

Para a Professora Maria Cristina Castilho de Andrade, Diretora Superintendente da Casa da Fonte, a parceria é de extrema importância para a associação. “Essa é uma oportunidade ímpar de fortalecer nosso compromisso com a Justiça e os direitos das pessoas. Especialmente porque estamos falando de uma região com uma comunidade em maior situação de vulnerabilidade social. A promoção de palestras que abordam termos jurídicos é uma forma de auxiliar que essas pessoas corram atrás de seus direitos, muitas vezes desconhecidos”.

“A parceria com a Casa da Fonte reforça e difunde essa importante atuação de promoção da cidadania”, completa o Presidente da OAB de Jundiaí.

Além das palestras realizadas na sede da Casa da Fonte, a parceria inclui a participação da associação durante o Primeiro Congresso de Direitos Humanos. O encontro promovido pela OAB de Jundiaí ocorrerá em dezembro deste ano.

[tdj-leia-tambem]

A Casa da Fonte

A Casa da Fonte, fundada em 2005, oferece para as crianças e adolescentes em contraturno escolar, reforço em matemática e português, aulas de alfabetização, caligrafia, informática, artesanato, iniciação a desenho, musicalização, arte circense e jazz; prática de esportes como futebol de campo, vôlei, futevôlei, atletismo (corrida, salto e arremesso), tênis de campo, ginástica artística e ginástica rítmica; bem como oficinas de emoções com psicóloga, recreação e preparação para o primeiro emprego.

Além disso, para jovens e adultos, a partir de 18 anos, a entidade oferece cursos como design de sobrancelhas, barbeiro, cabeleireiro, manicure e pedicure, corte de costura industrial e artesanato (bordado, crochê e tapeçaria), além de cursos na área da construção civil realizados no Centro Comunitário do Jardim Novo Horizonte.