Obras do acervo municipal de Jundiaí
Foto: Reprodução/Cultura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí adquiriu, através de um edital da lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, mais de 100 obras artísticas, como quadros, fotos e esculturas. A partir de agora, essas obras passam a compor o acervo municipal do Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil).

Assim, a população pode consultar o acervo de forma online, através do site da Unidade de Gestão de Cultura (UGC). Com um investimento de R$ 1,8 milhão, a lei Aldir Blanc beneficiou 480 propostas artísticas. Essas foram lançadas pela Prefeitura de Jundiaí, em quatro editais para a premiação de espaços culturais, propostas, mestres e mestras de cultura popular.

[tdj-leia-tambem]

Para a categoria dos bens físicos adquiridos pelo órgão, foram investidos R$ 235 mil, e as obras também passaram a fazer parte do acervo da Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes. Por causa da pandemia, a visualização está disponível apenas de forma online.

Além disso, também foram adquiridos conteúdos online, como e-books, vídeos, podcasts e propostas formativas. Essas quase 400 obras também são disponibilizadas diariamente no site e no canal oficial no Youtube da Cultura de Jundiaí. Estão nas categorias Artesanato, Teatro, Música, Dança, Literatura, Cultura Popular, Artes Visuais, Audiovisual, Patrimônio Histórico, Circo, Artes Integradas e Artes Urbanas.

Confira o conteúdo aqui.