
A equipe do Serviço Social da DAE Jundiaí iniciou o trabalho de mobilização comunitária nos bairros das bacias do Mato Dentro e do Rio Acima. A iniciativa leva serviços de educação socioambiental aos moradores. Além disso, a ação atende a uma das cláusulas do contrato entre a empresa e a Caixa Econômica Federal, pelos recursos para obras de esgotamento sanitário na região.
O projeto realizou 2 encontros: “sensibilização das lideranças para apoio no planejamento e na implementação das ações de educação socioambiental”; e “importância das redes sociais para articulação com a comunidade”.
A primeira reunião contou com moradores do Champirra, Vivendas, Santa Fé, São Pedro, Piermont e Recanto Florestal. Já o segundo encontro contou com moradores dos loteamentos São Jorge, Espelho d’Água, Chácaras Itamar, Maltoni e Antenor Azzoni.
Conteúdo para todo mundo
“Neste momento estamos realizando uma busca ativa para identificar lideranças e fortalecer os grupos de cada região, que ajudarão a reunir os munícipes para realizarmos as ações socioambientais”, explica a chefe da Seção de Serviço Social, Gláucia Noguero de Moraes. De acordo com ela, a pauta terá temas como compostagem doméstica, hortas caseiras, consumo sustentável e uso correto das redes.
Além disso, Gláucia conta que o grupo planeja levar as famílias às estações de tratamento de água e esgoto, e realizarão teatros e oficinas lúdicas. As iniciativas se adequam às idades dos participantes, sejam crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Assim, o trabalho, realizado pela empresa MZ Estudos e Projetos, tem prazo de conclusão de 12 meses. Em caso de dúvidas, os moradores das regiões podem entrar em contato com a equipe do Serviço Social da empresa pelo telefone (11) 4589-1375.
 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		