Observação de Aves
Foto: Sesc Jundiaí

O Sesc Jundiaí promove, por meio do projeto Florestar, experiências sensoriais e afetivas a partir de vivências com caráter educativo, em áreas verdes. A ação busca aproximar pessoas e áreas verdes por meio da contemplação e da informação, tanto no ambiente da unidade quanto nos seus arredores.

No sábado, dia 12, das 8h às 12h, acontece a visita mediada ‘Passarinhada no Jardim Botânico’. No Botânico de Jundiaí, é possível observar mais de 150 espécies de aves, e em uma manhã é possível registrar aproximadamente 30 espécies.

Na ‘Passarinhada’, os participantes farão um passeio por um percurso pré-determinado, para listar as espécies de aves registradas, enquanto compartilhamos histórias, curiosidades e informações sobre a biologia delas. Essa atividade é destinada para todas as idades e independe do nível de experiência com observação de aves.

[tdj-leia-tambem]

A observação de aves é uma atividade que consiste em observar, em seu ambiente natural, as características, comportamento, interações e curiosidades das aves. Por ser um grupo extremamente diverso, muitas espécies são adaptadas aos centros urbanos e conseguem sobreviver em pequenas áreas verdes das cidades.

Na quarta (23) e na sexta (25), das 15 às 17h20, é a vez dos pequenos curtirem a ‘Passarinhadinha no Jardim Botânico’. Nesta atividade voltada aos menores de 6 anos com seus/suas responsáveis, os participantes farão um passeio pelo Jardim Botânico.

Nele, as crianças terão a oportunidade de ter contato com binóculos, reconhecer sons emitidos por aves e vivenciar uma experiência num ambiente repleto de verde e belezas. A seguir, usufruirão de um piquenique e de atividades mediadas por educadores/as físico-esportivos/as e do Espaço de Brincar do Sesc Jundiaí.