
Este sábado (29), em Jundiaí, contou com vacinação contra Covid19 em oito postos, organizados pela prefeitura da cidade e a Unidade de Gestão de Saúde, que disponibilizou 6.410 doses do imunizante para a população.
A primeira dose da vacina foi destinada a pessoas com comorbidades a partir de 45 e 40 anos, trabalhadores de serviços de apoio de estabelecimento de saúde a partir de 30 anos, profissionais de saúde com registro ativo a partir de 30 anos, estudantes da área de saúde em estágio em instituições de saúde a partir de 18 anos. Os idosos a partir de 80 anos recebem a segunda dose do imunizante.
Além de se vacinar, as pessoas ainda colaboram com a campanha Vacinação Solidária, que arrecada alimentos não perecíveis que atendem famílias em vulnerabilidade de Jundiaí. Rafael Ferlim, 42 anos é hipertenso e aproveitou a ida até o Centro Esportivo Aramis Polli para ser vacinado para fazer sua doação. “Ajudar o próximo e a quem precisa é importante”, afirmou ele. “A vacina é vida”.
A auxiliar de enfermagem veterinária, Rubia Mingotti, de 36 anos, é puérpera e está amamentando o filho, Gabriel. Ela também foi vacinada neste sábado, na Nova UBS do Jardim do Lago. “Eu estou amamentando o Gabriel e a vacina significa alívio e tranquilidade. É uma proteção para mim e para ele”, afirmou.

A ‘Vacinação Solidária’ recebe apoio da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Governo e Finanças (UGGF), e outras Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí. Os endereços dos pontos de imunização estão disponíveis no site da Prefeitura de Jundiaí. Mais informações estão disponíveis nos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.
[tdj-leia-tambem]