Oliver, de 5 anos, toca o sino no Grendacc em Jundiaí
Foto: Divulgação/Grendacc

A manhã desta quarta-feira (6) foi marcada por muita emoção no Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer), em Jundiaí. Com apenas 5 anos, o pequeno Oliver celebrou a conclusão de seu tratamento contra um rabdomiossarcoma paratesticular — tipo raro de câncer infantil — descoberto em abril de 2024.

Ao lado da família e da equipe médica, Oliver tocou o simbólico sino da vitória, gesto que representa o fim do tratamento efetivo contra a doença.

Um menino muito corajoso

A pediatra oncologista especializada em cuidados paliativos, Poliana Cristina Carmona Molinari, fez questão de se ajoelhar para conversar com o menino. “Parabéns, você é um menino muito corajoso”, disse, emocionada.

A médica reforçou o quanto a trajetória de Oliver foi marcante. “Você é um menino muito lindo, que conseguiu um monte de coisas boas e essa festa é para você, porque você merece”. Poliana também agradeceu aos pais pela oportunidade de acompanhar a jornada da família no Grendacc: “Nós aprendemos muito com vocês por essa força, por esse amor. Então curtam esse momento e saibam que estaremos sempre aqui”.

Oliver, de 5 anos, toca o sino no Grendacc em Jundiaí
Foto: Divulgação/Grendacc

Trabalho em equipe e acolhimento

A oncologista pediátrica Arianne Casarim destacou que o tratamento de Oliver foi um sucesso e fez questão de reconhecer a importância da atuação conjunta da médica Poliana e da psicóloga Ivy Alarcon Tavares. “O acompanhamento delas foi fundamental para o resultado positivo”, pontuou.

O pai de Oliver, Jefferson, não conteve a emoção ao agradecer à equipe do Grendacc. “No começo eu me perguntava como conseguiam trabalhar aqui e achava que vocês não tinham coração, porque só assim para aguentar ver as crianças em tratamento. Mas Deus me mostrou que era o contrário, que algumas pessoas precisam fazer esse trabalho e que todos vocês têm um coração muito grande. Eu agradeço pelo carinho não só com o Oliver, mas com toda a minha família”, declarou.

Já a mãe, Kelly, também fez questão de expressar sua gratidão. “Vocês são inspiradores. A gente sempre se sentiu muito acolhido por todos e vocês sempre estarão em minhas orações.”

Oliver, de 5 anos, toca o sino no Grendacc em Jundiaí
Foto: Divulgação/Grendacc