Crianças órfãs de Moçambique receberam doações de Jundiaí
Foto: Arquivo Pessoal

Duas entidades sociais de Jundiaí que atuam há anos com as áreas de vulnerabilidade da cidade receberam um pedido de socorro para ajudar 37 crianças órfãs que vivem em situação de extrema pobreza em Moçambique, na África.

Uma das ONGs jundiaienses é a Fios Encantados, já conhecida pelo Tribuna de Jundiaí, que confecciona toucas e perucas para crianças em tratamento oncológico. Além disso, a entidade também realiza diversas outras ações com doações para pessoas em vulnerabilidade da cidade.

A outra entidade é o projeto “Faça Uma Criança Feliz”, criado por Ilca Wolf. A iniciativa planeja festas de aniversário dos sonhos de crianças carentes de Jundiaí, além de arrecadar e alimentos para as famílias da região.

Pedido de socorro

Há menos de um mês, Ilca recebeu uma mensagem, através da página do Facebook do seu projeto, do Missionário Irmão Ricardo, que pedia ajuda para arrecadar alimento para 37 crianças do vilarejo Vila da Beira, em Moçambique.

O trabalho do pastor e de outros missionários busca ajudar os cidadãos após a passagem do Ciclone Idai, no começo de 2019. O ciclone passou por três países, destruiu casas, causou alagamentos e matou milhares de pessoas. Após o desastre, muitas crianças perderam suas famílias e demandam de assistência humanitária.

Foto: Arquivo Pessoal

Após receber a mensagem do missionário, Ilca entrou em contato com Mara, do Fios Encantados, e com a ajuda de outros amigos, conseguiram arrecadar cerca de R$ 1,5 mil reais. Com esse valor, o grupo conseguiu prover alimentos e itens educacionais, que foram enviados à Vila da Beira.

Foto: Arquivo Pessoal

As crianças gravaram um vídeo de agradecimento! Veja:

Imagens: Arquivo pessoal

Mesmo com o belo gesto, a ajuda não pode parar, e as entidades seguem em busca de recursos para ajudar as crianças do vilarejo. A arrecadação é utilizada para a compra de alimentos, roupas, calçados, brinquedos e materiais escolares, como cadernos e lápis de cor.

Para colaborar com a iniciativa SOS Moçambique, a idealizadora do projeto Faça uma Criança Carente Feliz disponibilizou o Pix- 11910231843 e a conta bancária abaixo:

Em nome de Ilca Wolff da Silva

Mais informações podem ser consultadas com Ilca, pelo WhatsApp (11) 99955-7657.

[tdj-leia-tambem]