Ônibus que pegou fogo em Jundiaí tinha 42 passageiros à bordo
Ônibus que pegou fogo em Jundiaí tinha 42 passageiros à bordo

O ônibus que pegou fogo durante a tarde desta sexta-feira (13), na Avenida Nove de Julho, tinha 42 passageiros à bordo. Durante o incêndio, uma nuvem de fumaça preta encobriu parte de uma das avenidas mais movimentadas da cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou após problemas no motor e vazamento de óleo do veículo. A corporação, tão logo soube da ocorrência, enviou duas viaturas ao local e, em pouco tempo, as chamas foram controladas.

O motorista do ônibus, que pertence à Miraval Turismo, disse em entrevista para a TV TEM que, quando parou no semáforo, notou que saia fumaça da parte de trás do veículo. Nesse momento, pediu calmamente para que todos os passageiros descessem.

“Você fica preocupado com as pessoas. Aí eles desceram e ficaram aguardado do lado”, afirmou José Alves.

A Miraval Turismo, empresa de fretamento de ônibus, disse, em entrevista por telefone, que o ônibus faz parte de sua frota e que a manutenção do veículo estava em dia.

O ônibus havia saído de Franco da Rocha e seguia para uma empresa em Jundiaí. Ninguém ficou ferido. A perícia vai determinar o que causou o incêndio.