
Nesta terça-feira (5), a Câmara Municipal de Jundiaí aprovou em unanimidade o Projeto de Lei que estabelece a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024. Com previsão de arrecadação de R$ 4,4 bilhões, o LOA deverá priorizar os investimentos em Educação, Segurança Pública e o Programa Cidade das Crianças. Além disso, pela primeira vez na história, a Saúde de Jundiaí deverá receber investimentos de mais de R$ 1 bilhão.
“Apesar da Saúde, Educação, Segurança Pública e o Programa Cidade das Crianças serem prioridades, haverá investimentos em todas as áreas para trazer o que há de melhor para Jundiaí”, comenta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “Com planejamento e a responsabilidade fiscal de não gastar mais do que arrecada, iremos manter a cidade na rota do desenvolvimento dentro das possibilidades apresentadas pelo cenário macroeconômico.”
Entregas
Para 2024 estão previstas entregas importantes. Na área da Saúde, o PA e Clínica da Família da Ponte São João e o Centro de Especialidades Médicas e Diagnósticos da Vila Progresso. Na Mobilidade, o prolongamento da Av. Antônio Frederico Ozanan, o novo Complexo Viário da Região Sul e requalificação no entorno das marginais da Rodovia João Cereser.
Para a Segurança, a entrega do Centro Integrado de Emergência e Segurança, e 250 novas câmeras. Além disso, Jundiaí terá entregas de obras nas áreas da Educação, moradia de interesse social, Assistência e Desenvolvimento Social e Mobilidade e Transportes.
A aprovação do Orçamento é a última etapa do processo de construção da LOA, iniciado no segundo semestre deste ano. A gestão já realizou duas consultas públicas para saber da população quais eram as principais demandas de investimentos, e duas audiências públicas para apresentar o projeto aos munícipes.
Todas as informações podem ser consultadas no Portal da Transparência da Prefeitura de Jundiaí.
[tdj-leia-tambem]