
O Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí, representado pela primeira-dama e presidente Ellen Camila Martinelli, esteve presente no evento Orgulho Autista, realizado nesta quinta-feira (3) pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Maringá no CECE Siqueira Neto.
A iniciativa teve como foco a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), promovendo inclusão e respeito às pessoas autistas.
[tdj-leia-tambem]
Conscientização e combate à discriminação
O evento buscou informar a população sobre o TEA, destacando a importância da aceitação e da empatia. Além disso, a programação abordou temas como o combate à discriminação e a necessidade de uma sociedade mais acolhedora para pessoas atípicas.
Para Ellen Camila, esse olhar especializado deve ser constante. “É essencial que esse olhar especializado esteja presente ao longo de todo o ano. Por isso, reforçamos o Clube de Mães Atípicas e nossos encontros bimestrais e regionalizados, que acolhem famílias de toda a cidade que cuidam de pessoas atípicas”, destacou.
2º Encontro do Clube de Mães Atípicas
Durante sua participação, a presidente do Funss reforçou o convite para o 2º Encontro do Clube de Mães Atípicas, marcado para o dia 10 de abril, às 18h, no pavilhão 1 do Parque da Uva. O evento contará com um bate-papo sobre orientação parental, incentivando a troca de experiências entre os participantes. “Vale lembrar que as crianças são bem-vindas nesse encontro”, ressaltou Ellen Camila.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio de um formulário online. O evento é voltado para pais, mães, avós e cuidadores de pessoas atípicas e tem como objetivo ampliar o suporte às famílias que lidam com os desafios do TEA diariamente.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4