
A primeira quinzena de março no estado registrou chuvas acima da média para o mês. No acumulado, o volume pluviométrico chegou a 193,4 milímetros, 10,4% acima dos 175,2 mm previstos para o período apenas na capital paulista, de acordo com os dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura. Mas com a virada de estação para o outono, no último domingo (20), a previsão é que as chuvas diminuam ao longo da segunda quinzena e as temperaturas fiquem mais amenas no município.
A previsão diz ainda que podemos ter muita chuva neste final de semana a chuva deve ser maior até domingo. Segundo o meteorologista do CGE Thomaz Garcia para a band, uma frente fria vai passar pelo litoral, trazendo chuva, especialmente para o litoral e a faixa leste como um todo, derrubando as temperaturas por alguns dias e sem uma chuva significativa.
Chuvas em março
O mês de março mais chuvoso veio logo depois do segundo fevereiro mais seco da série histórica do CGE. Foram 75,1 mm de chuva na cidade de São Paulo, o que corresponde a apenas 34% da média do mês, que é de 220,8 mm. Ou seja, a chuva ficou 66% abaixo do esperado.
[tdj-leia-tambem]
Ainda de acordo com o CGE em entrevista para band na primeira quinzena de março, apenas o dia 2 não teve chuva e o dia 12 foi o mais chuvoso, com 42,9 mm. A temperatura também ficou acima do esperado, com a máxima em 2,9º C a prevista para março (28,3ºC).
Com as frentes frias que estão passando pelo Brasil, a tendencia é que a nas próximas semanas não tenham tanta chuva e calor, como na primeira quinzena do mês. Entre as quatro semanas que passamos, três tiveram temperaturas acima de 30 graus.
Ainda segundo o meteorologista, o outono de 2022 deve ser igual ao do ano passado, com efeitos do fenômeno La Niña, as temperaturas ficam dentro ou abaixo da média.
Garcia disse ainda que a estação tem como principal característica o menor volume de chuva, principalmente nos próximos meses já estamos chegando perto do inverno.
Previsão do Tempo em Jundiaí nesta semana
Nesta terça (22), quarta (23) e quinta-feira (24) o dia vai ser de sol, mas com muitas nuvens e a temperatura podem variar entre a mínima de 16º e máxima 30º, mas não chove e tem grande probabilidade de ventos fortes.
Já na sexta-feira (25) a previsão é das temperaturas aumentarem com máximas de 32º e mínimas de 20º, com sol e pancadas de chuva na parte da tarde e noite.
No final de semana, sábado (26) e domingo (27), o dia poderá te sol com muitas nuvens e com grandes chances de chuva durante a manhã, tarde e noite. Já as temperaturas devem variar entre 19º e 30º.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		