Representantes da Mary Kay com presentes em Hospital São Vicente
Foto: Divulgação/HSV

Na última semana, a diretora Mary Kay, Thaís Dornelles e a voluntária Gislaine Dourado, realizaram uma ação especial com o objetivo de elevar a autoestima das pacientes em tratamento oncológico no Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí.

As pacientes foram surpreendidas com a entrega de lenços e batons na unidade de radioterapia. Para a campanha de arrecadação para a iniciativa, a cada três batons adquiridos através das consultoras da unidade Mary Kay conduzida por Thais, um lenço foi doado para as pacientes oncológicas do HSV.

A proposta chamou a atenção da empresa República dos Vestidos, que de uma vez doou 30 lenços, a mesma quantidade de batons foram doados pela empresa Megalink para o projeto.

“Trabalhei no Hospital São Vicente por 12 anos e amo essa instituição. Foi muito emocionante, muito além do que imaginávamos”, conta Dornelles.

De acordo com a diretora, durante a entrega, as pacientes relataram o desejo de fazer a micropigmentação das sobrancelhas. “Então nós também nos propusemos a buscar parcerias que nos ajudem a atender essa demanda, sejam profissionais independentes ou espaços de beleza. Todas essas ações permanecem até o final do mês”, explica.

Câncer de Mama

Gislaine, além de voluntária, é uma das pacientes do HSV em tratamento oncológico, e tem um propósito a mais para participar da ação.

“Descobri o tumor porque sempre tive um sonho de colocar próteses de silicone, por estética mesmo. Então, com incentivo do meu esposo, resolvi procurar um cirurgião plástico em janeiro deste ano. Em um dos exames que precisei realizar, foi identificado um nódulo”, disse. “De imediato a médica me solicitou uma biópsia com urgência. Com o auxílio de outros exames, recebi o diagnóstico. Confesso que foram dias extremamente difíceis para mim. Porém, em meio ao que estava acontecendo, só decidi viver”.

“Continuo em tratamento, mas essa doença não me define e não vai roubar os meus sonhos e projetos”, conta emocionada.

A voluntária ainda motiva outras mulheres que também enfrentam o câncer de mama.

“O que eu digo para essas mulheres é que se amem em primeiro lugar. Nunca participei de uma ação como essa. Eu realmente adorei estar no hospital. Meu objetivo é levar um pouco de carinho e afeto, mostrar para elas que somos lindas com cabelos ou sem cabelos e que existem acessórios que podem fazer toda a diferença e elevar a nossa autoestima, pois somos poderosas. Estar ao lado de pessoas que nos amam também faz toda a diferença, nos traz ânimo, fé e esperança”.

[tdj-leia-tambem]