Dawene Kellen Baima Costa, paciente do Grendacc
Foto: Divulgação/ Grendacc

Hoje quem tocou o sino da vitória no Hospital da Criança do Grendacc foi a paciente Dawene Kellen Baima Costa, de 27 anos. Foi um momento de muita alegria para toda a equipe, pois simboliza o final de seu tratamento efetivo contra um osteossarcoma.

Dawene deu entrada no Hospital da Criança em junho de 2021, e agora, um ano depois, comemora esta vitória. A partir de agora, ela fará o acompanhamento com consultas e exames periódicos. Embora tenha 27 anos, a jovem realizou o seu tratamento o Grendacc porque o osteossarcoma é um câncer típico da adolescência.

(Foto: Divulgação/ Grendacc)

“Meu sentimento hoje é de gratidão. Gratidão a Deus e a todos aqui do Grendacc”, afirmou a jovem, que se diz muito aliviada. Agora, Dawene quer voltar às suas atividades cotidianas, como trabalhar, dirigir, estudar e sair com os amigos.

[tdj-leia-tambem]

A mãe, Deurimar da Paixão Baima, falou que o Grendacc é uma nova família que ela e sua filha ganharam. “Sou grata a todos que cuidaram da minha filha com carinho e tiveram muita paciência com a gente. Aqui no hospital vocês nos viram nos piores momentos e nos apoiaram demais. Serei sempre grata por isso. E, claro, agradeço a Deus por esse momento e por ter colocado o Grendacc em nosso caminho.”

Dawene Kellen Baima Costa, paciente do Grendacc
(Foto: Divulgação/ Grendacc)

“Estamos aqui para tocar mais um sino, mais um momento de muita alegria”, disse Arianne Casarim, oncologista pediátrica do Grendacc. “A gente sabe que não foi fácil, o tratamento de osteossarcoma é longo muito intenso, sempre internado e muito difícil. Quando se está em tratamento parece que não vai acabar nunca. Mas acabou, você está bem Dawene, não tem mais nada de doença e agora está no momento de poder tocar o sino, começar um novo ciclo e poder voar.”