Paciente encontra dois escorpiões em hospital de Jundiaí
Paciente encontra dois escorpiões em hospital de Jundiaí

A líder de caixa de supermercado, Sandra Fernandes Brito Silva, fez um relato no Facebook denunciando o Hospital Paulo Sacramento em Jundiaí (SP). Ela encontrou dois escorpiões na noite de segunda-feira (29) nas dependências do hospital.

Sandra havia levado seu filho Hallyffer Augusto Fernandes Brito Silva, que estava passava mal, e durante atendimento na sala de medicação ela avistou o primeiro escorpião. “Se não fosse meu filho me avisar, eu teria sido picada”, afirma. 

Ela reclamou com funcionários, que disseram que os animais estão aparecendo por conta da reforma. “Eles fizeram pouco caso comigo, parecia que eu estava mentindo”, disse.

Enquanto aguardava o resultado dos exames de seu filho, Sandra decidiu esperar na sala de ortopedia, quando apareceu outro escorpião. “Reclamei novamente e me deram a mesma resposta. É um descaso, pagamos pelo convênio”, diz indignada com a situação. 

Este não é o primeiro caso de escorpiões encontrados no HPS. Em janeiro deste ano, o Tribuna de Jundiaí já havia noticiado que um paciente encontrou um escorpião no corredor do hospital.

LEIA TAMBÉM:

Morador faz desabafo sobre falta de medicamentos em Itupeva

Vacina BCG está em falta em Itupeva

Posicionamento do hospital

Em nota, o hospital afirmou que a unidade, que está próxima ao Rio Guapeva,  é acompanhada pelo Centro de Zoonoses e Vigilância Sanitária, com inspeções, dedetizações e intervenção química bimestral, além de possuir telas milimétricas em todas as saídas, como portas, janelas, saídas de ar-condicionado.

O hospital também “lamenta o ocorrido” e ressalta que os certificados mensais, bimestrais, trimestrais e semestrais de dedetizações e relatórios de tratamentos e controles pragas estão disponíveis para consultas.