Papai Noel encontrando pacientes nos corredores e selfie de cabeleireira com paciente
Balas, abraços e palavras de conforto foram distribuídos sem economia. (Foto: Divulgação)

Voluntários do grupo Visita Vicente e da Associação dos Amigos e Simpatizantes da Casa do Papai Noel de Itatiba visitaram, nesta semana de Natal, os pacientes e equipe do Hospital São Vicente de Paulo (HSV).

A visita dos bons velhinhos na segunda-feira (23) levou alegria e emoção aos presentes. Balas, abraços e palavras de conforto não foram economizadas pelos Papais Noeis.

“É um trabalho que já fazemos há 30 anos e atuamos em diversas entidades de caridade. Nosso lema é levar esperança para os enfermos”, disse o policial militar aposentado e papai noel, Beto Ceccon.

Paulo Rogério Nascimento, papai noel há 13 anos, visitou o hospital a convite de uma amiga voluntária. “Eu já havia participado de outra ação neste mês, feita no ambulatório de ortopedia. É sempre uma felicidade muito grande poder estar com esses pacientes e alegrar o dia deles”.

A cabeleireira Silvia D’Oliveira, através de seu trabalho, levou mais auto-estima aos pacientes. Cortar cabelo dos atendidos pelo HSV foi uma ação motivada por uma experiência anterior, quando seu pai estava internado na unidade e ela cortou o cabelo do colega de quarto. “Naquele momento eu percebi que minha profissão tinha mais propósito do que eu imaginava. É uma forma de retribuir o carinho que meu pai e eu recebemos. Meu objetivo é restaurar a autoestima e trazer um pouco mais de conforto aos pacientes”, concluiu.

[tdj-leia-tambem]