O PAIT de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Programa de Assistência Intensiva ao Tabagista (PAIT), vinculado à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), da Prefeitura de Jundiaí, oferece uma oportunidade gratuita e completa para quem deseja parar de fumar. Este mês, o programa anuncia a abertura de quatro novas turmas.

As sessões do PAIT serão realizadas em diferentes locais e datas para facilitar o acesso:

  • Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot (Complexo Argos, Avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens): A primeira turma já começou no dia 4 de novembro, com encontros às 9h30.
  • Núcleo Integrado de Saúde (NIS) (Avenida Carlos Salles Block, 74): Início em 13 de novembro, às 14h.
  • Unidade Básica de Saúde (UBS) Maringá (Rua Casemiro de Abreu, 57): Início em 21 de novembro, às 14h.
  • UBS Eloy Chaves (Avenida Carlos Veiga, 180): Início em 29 de novembro, às 14h.
O PAIT de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Estrutura do PAIT

Com 17 anos de história, o PAIT de Jundiaí já ajudou cerca de 10 mil pessoas a superar o vício em cigarro. O programa é reconhecido em todo o estado como um modelo eficaz no controle do tabagismo e consiste em oito encontros, onde os participantes recebem acompanhamento através de ações coletivas e individualizadas. Se necessário, a equipe médica realiza a dispensação de medicamentos.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos 

Segundo o coordenador do programa, médico Carlos Costa, “O tabagismo continua sendo a principal causa de morte evitável do mundo. Independentemente da idade, é possível parar de fumar, se libertar da dependência, reencontrar a saúde e a qualidade de vida. Fica o convite para os fumantes não deixarem para depois. Nossas portas estão abertas.”

Como participar?

  • Para se inscrever, é necessário apresentar o cartão de cadastro da UBS e o CPF.
  • Informações adicionais podem ser obtidas pelo WhatsApp no número (11) 4589-0161.

[tdj-leia-tambem]