Homem fumando cigarro eletrônico.
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de Jundiaí anunciou a abertura de cinco novas turmas do Programa de Assistência Intensiva ao Tabagista (PAIT) neste mês de maio. Reconhecido como referência estadual no combate ao tabagismo, o programa oferece acompanhamento gratuito e completo para quem deseja largar o cigarro — incluindo o eletrônico.

Com 17 anos de atuação e mais de 10 mil pessoas atendidas, o PAIT aposta em um modelo que combina ações coletivas, orientações individualizadas e, quando necessário, o uso de medicamentos.

Encontros começam a partir do dia 6

Os interessados podem se inscrever diretamente nos locais dos encontros, apresentando CPF e o cartão da UBS ou da Clínica da Família. Cada turma participa de um total de oito encontros.

Confira o cronograma das novas turmas:

  • 6 de maio, às 9h30: Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot (Av. Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens)
  • 14 de maio, às 14h: Núcleo Integrado de Saúde – NIS (Av. Carlos Salles Block, 74 – Parque do Colégio)
  • 19 de maio, às 18h: Anfiteatro do CEMEJA (Rua José do Patrocínio, 200 – Complexo Argos)
  • 29 de maio, às 14h: UBS Eloy Chaves (Av. Carlos Veiga, 180)
  • 30 de maio, às 14h: UBS Agapeama (Rua Luís Carpi, 238)

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4

Acompanhamento gratuito e individualizado

Durante os encontros, os participantes recebem orientações sobre os efeitos do tabaco, estratégias para abandonar o vício e suporte emocional. Caso haja necessidade, a equipe multiprofissional também faz a dispensação gratuita de medicamentos para ajudar no processo de cessação.

Além do cigarro tradicional, o programa também atua fortemente no combate ao uso de cigarros eletrônicos, que têm se tornado cada vez mais comuns entre os jovens.

[tdj-leia-tambem]