
No dia 28 de abril, o Centro Budista Kadampa Vajrayogini, em Jundiaí, promove no anfiteatro do Bionathus, uma palestra com a monja Gen Kelsang Mudita sobre a preciosidade do Tantra.
Gen Kelsang Mudita é diretora espiritual nacional da Nova Tradição Kadampa para o Brasil e professora residente no Centro de Meditação Kadampa Mahabodhi, em São Paulo.
A palestra é uma das atividades preparatórias para a Iniciação do Tantra Ioga Supremo de Heruka e Vajrayogini, que acontece no Templo pela Paz Mundial, em Cabreúva, a partir de 25 de outubro, durante o Festival Internacional de Outono, que atrairá milhares de praticantes do mundo todo.
Ao contrário do pensamento comum, o tantra é uma prática que leva à purificação profunda e realização interior para alcançar a iluminação. “Normalmente, o tantra é vulgarmente reconhecido como prática sexual, mas esta é uma forma errônea de conhecê-lo. Na verdade, para o budismo, o tantra é uma prática de meditação, um caminho rápido para a iluminação. Dizemos que o tantra é uma tecnologia espiritual que conecta o ser consigo mesmo, é uma conquista interior para uma vida mais leve, serena e feliz”, explica Gen Mudita.
Entretanto, para a tradição Kadampa, os praticantes somente podem receber essa meditação após receber uma iniciação. “Precisamos receber as bênçãos de um guia qualificado para nos iniciar nessa prática, que se torna empoderada após as bênçãos especiais deste Buda”, salienta Gen Mudita.
As inscrições são feitas pela plataforma Sympla e são gratuitas até o dia 27 de abril; após essa data, o valor será de R$ 30 por participante.
Serviço:
Palestra Preciosidade do Tantra
Data: domingo, 28/4, às16h
Local: Bionathus – Rua Culto à Ciência, 30, Vila Virgínia
Entrada: gratuita pelo Sympla até 27 de abril. Após essa data, R$ 30 por pessoa.