Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O programa Patrulha Guardiã Maria da Penha de Jundiaí realizou, nesta quarta-feira (08), uma palestra sobre violência contra as mulheres com deficiência e idosas, compondo as ações da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, realizada pela Unidade de Gestão da Casa Civil, e ocorreu no auditório do Paço Municipal.

“Nosso objetivo é fortalecer um trabalho de prevenção e conscientização das pessoas e, sobretudo, servindo de alerta às vítimas”, explica o assessor de Políticas para a Pessoa com Deficiência, Marco Antonio dos Santos. “A proposta é esclarecer que existem outros tipos de violência além da física, e, em muitos casos, as vítimas não conseguem identificar ao certo esses crimes.”

A subinspetora Arlete Leite Loschiavo, apresentou informações importantes sobre o trabalho desenvolvido em Jundiaí, como as maneiras de se medir a classificação de risco e se chegar a uma medida protetiva. “Uma vez que a medida protetiva é concedida pela Justiça e essa mulher aceita fazer parte do programa, nós passamos a acompanhar a vítima.”