
Entre os dias 13 e 21 de maio, acontece a 4ª edição da Semana Equestre de Jundiaí, com eventos e palestras temáticas. Criado por meio da lei municipal 8.925/2018, o evento tem o objetivo de valorizar, difundir e preservar a cultura equestre. Além disso, a Semana Equestre de Jundiaí fomenta a economia do agronegócio e pecuária na cidade, com apoio do programa Jundiaí Empreendedora.
“Fico muito feliz em valorizar a nossa cultura equestre, que é muito forte na nossa cidade. Até por isso ela precisa ser estimulada e desenvolvida, tamanha a riqueza e importância para o nosso desenvolvimento. Já estamos na quarta edição, o que confirma também a força que o mercado equestre tem em Jundiaí”, destacou Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e autor da lei.
Para ele, o grande objetivo da Semana Equestre, além das ações, é unir todos que atuam pela causa. “A Semana Equestre e todas as atividades só são possíveis graças ao esforço de várias pessoas, empresários, da nossa Cúria Diocesana, associações e também pelo amor ao cavalo. Essa união de forças é importante e faz a diferença”, afirmou.
[tdj-leia-tambem]
Programação
A abertura acontece no Centro Comunitário da Vila Hortolândia, a partir das 11h. A programação conta com palestras gratuitas sobre temas como recadastramento do rebanho de equinos e o bem-estar físico e emocional que o cavalo proporciona.
No dia 16 (terça), às 19h, haverá um rodízio de pizza solidário, em benefício da Abraahce Equoterapia, na Pizzaria Vesúvio (rua do Retiro, 2173). Para reserva de convites e mais informações, entre em contato com Carla, pelo telefone (11) 98956-8381.
A programação também reserva uma agenda especial, de muita fé, tradição e devoção com a romaria de Jundiaí a Pirapora do Bom Jesus. A romaria começa no dia dia 18 (quinta), com a missa de envio dos romeiros, celebrada pelo bispo diocesano dom Arnaldo Carvalheiro Neto, às 19h, na Catedral Nossa Senhora do Desterro, e termina dia 21 (domingo), a partir das 16h, com a concentração dos romeiros na Vila Rami para procissão até a catedral.
A Semana Equestre tem apoio da AMVEJUR (Associação dos Médicos Veterinários de Jundiaí e Região), Unianchieta, Romaria Diocesana Mista, Jundiaí Empreendedora, Cavaleiro News, ABRAAHCE, Vesúvio Pizzaria, American Rodeo, Prefeitura de Jundiaí, Romaria Diocesana Masculina de Jundiaí e Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		