
O projeto, realizado pela Divisão de Educação para o Trânsito, “Minha 1° Habilitação” visa orientar os jovens que sonham em tirar a habilitação quando atingem a maioridade.
“Com esse projeto temos o objetivo de orientar os jovens para que eles entendam os cuidados e a responsabilidade que a condução de um veículo demanda. Estatisticamente, eles são as principais vítimas de sinistros com mortes e esta é mais uma de nossas ações que visam mudar esse cenário”, afirma o Gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.
O público-alvo são os alunos do 3° ano do ensino médio.
O projeto é palestrado pelo agente de trânsito Vagner Quintiliano, que abrange temas relevantes como:
- Importância do processo de formação e exame para obtenção da Permissão Para Dirigir (PPD);
- Condições adversas que envolvem os jovens condutores;
- Infrações, medidas administrativas e penalidades que envolvem a primeira habilitação;
- Além dos crimes de trânsito.
“Essas lições são fundamentais para que a gente conscientize os novos motoristas e tenhamos um trânsito mais seguro e humanizado para todos”, comenta Vagner.
Nas últimas semana, as Escolas Estaduais Doutor Rafael Mauro, Ana Pinto Duarte Paes, Professor Adoniro Ladeira, Professor João Batista Curado e Jurandyr de Souza Lima, receberam o projeto.
As escolas que estiverem interessadas em levar a palestra aos alunos, sejam estaduais ou particulares, podem entrar em contato com a responsável pela Divisão de Educação e Estatística, Juliana Maria Maia, pelo e-mail: [email protected].
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		