Mulher com panetone em caixa de supermercado
Foto: Tribuna de Jundiaí

Nesta quarta-feira (15), o Tauste Supermercado e o Rotary Club Jundiaí Sul receberam a ótima notícia de que atingiram a meta de 15 mil panetones vendidos pela campanha “Panetone Solidário”. Com isso, foi possível completar a doação à entidades jundiaienses integrantes da campanha.

O “Panetone Solidário” reverteu 100% das vendas dos produtos natalinos do Tauste de Jundiaí para diversas instituições sociais da cidade, que ajudam crianças, idosos e pessoas em vulnerabilidade na região.

De acordo com João Carlos, representante da Rotary Club Jundiaí Sul, a entidade se uniu com o supermercado, e foi responsável por direcionar o lucro das vendas dos panetones para as instituições beneficiadas.

“São 15 mil panetones, um valor de R$ 150 mil que será doado integralmente”, afirmou João Carlos. “Esse ano nós fomos beneficiados com a solidariedade do povo jundiaiense, que entendeu que a campanha é voltada para ajudar.”

Ainda segundo o representante, em cerca de cinco anos que a campanha “Panetone Solidário” acontece, essa é a primeira vez que conseguem bater a meta de vendas. Essa também é a primeira vez que a ação conta com a colaboração do Rotary Club.

“Foi muito gratificante, é uma sensação única e indescritível”, comenta Sheila Fernanda de Melo, gerente da padaria do Tauste. “A gente colocou todo o nosso amor na produção.”

O último panetone

A cliente Ângela Rodrigues foi a pessoa que comprou o panetone número 15 mil, e revela que todos os anos faz questão de participar todos os anos da ação.

“Assim de ele ser barato, eu estou ajudando alguém. A gente sempre está ajudando!”

Ângela Rodrigues foi a pessoa que comprou o panetone número 15 mil (Foto: Tribuna de Jundiaí)

Instituições beneficiadas

Neste ano, a campanha “Panetone Solidário” do Tauste ajudará três instituições sociais de Jundiaí: A Creche Wilson de Oliveira, que atende mais de 100 crianças de famílias vulneráveis; a Cidade Vicentina, que presta serviços de auxílio a idosos; e o Programa de Atendimento e Integração Maria Tereza Rebello (Paim), uma instituição sem fins lucrativos que promove atividades culturais, esportivas e de comunicação à jovens jundiaienses.

Representantes das entidades beneficiadas com a campanha ‘Panetone Solidário’ (Foto: Tribuna de Jundiaí)

Creche Wilson de Oliveira

De acordo com Mirela Catalano, diretora-presidente da Creche Wilson de Oliveira, a participação na campanha vem em hora certa para ajudar os alunos da instituição.

“Hoje, a creche atende em uma sede em comodato, e nós estamos na fase final da nova sede. Esse dinheiro veio no melhor momento para nós, e nós vamos atender 100 crianças no novo espaço”, conta, emocionada.

Além disso, a diretora anunciou que a instituição começará a trabalhar com oficinas para aumentar a faixa etária de assistidos pela creche, abrindo espaço para jovens e adolescentes. “Esse ano passado, para as entidades foi muito difícil. Foi desafiados sobreviver. As famílias precisaram muito, então deixamos de atender as crianças e passamos a atender as famílias.”

Cidade Vicentina

A Cidade Vicentina é uma instituição que atende idosos da cidade há mais de 78 anos e abriga mais de 100 idosos. De acordo com João Cláudio Martins, que representou a instituição na campanha “Panetone Solidário”, hoje os idosos atendidos pela Cidade Vicentina têm cinco refeições diárias, uma enfermaria 14 horas, médicos.

“Então essa campanha para nós vai ser de muita valia. No momento que a gente vive, as necessidades que todas as entidades estão passando, veio no momento certo. Ainda é final de ano, que os gastos são maiores. Temos muito que agradecer, tanto ao Tauste quanto ao Rotary, que nos convidou. Foi muito gratificante!”, ressaltou João Cláudio.

Além disso, o representante destacou que o valor destinado à Casa Vicentina pela campanha será utilizado para realizar melhorias na estrutura da instituição e na infraestrutura de apoio aos idosos atendidos.

PAIM

A Paim foi a terceira instituição convidada para participar da campanha “Panetone Solidário”. O representante, José Carlos de Souza, destaca que a entidade cuida de crianças e jovens de 7 a 17 anos de idade, no método contra turno escolar.

Depois das aulas nas escolas, as crianças e jovens atendidos têm aulas de dança, música, teatro, além de reforço escolar e informática. Atualmente a Paim atende 50 crianças em uma casa no Anhangabaú, Jundiaí.

“Essa ação social caiu do céu para nós. Veio em um excelente momento porquê, como entidade de uma forma geral, elas [as crianças] necessitam de recursos de outros e esse recurso que está vindo dessa ação social poderá nos auxiliar no próximo ano, com melhorias nas nossas acomodações”, explica.

“Nós estamos gratos, pelo Tauste, pelo Rotary Club, que nos indicou para participar dessa ação social.”

[tdj-leia-tambem]