
Na manhã desta quarta-feira (28), a Rede Tauste de Supermercados e o Hospital São Vicente de Paulo (HSV) celebraram a meta de 15 mil vendas de panetones pela campanha “Panetone Solidário”. A iniciativa acontece desde 2007 pela rede e visa beneficiar instituições filantrópicas nas cidades onde está distribuída.
Com balões, confete e emoção, colaboradores do Tauste Jundiaí, representantes e voluntários do HSV, comemoraram junto do cliente que comprou as últimas unidades do panetone. Toda a verba arrecadada com as vendas é destinada para melhorias para o hospital.
João Antônio Antonini (70), já havia comprado algumas caixas de panetone para presentear pessoas queridas. De acordo com ele, o sucesso foi tanto que ele voltou para comprar mais. “Me sinto muito bem em ajudar uma entidade tão importante. As pessoas adoraram, então voltei para buscar mais. Comprei para ajudar e para comer, porque é muito gostoso”, brinca.

[tdj-leia-tambem]
Projeto Social é tradição
As vendas dos panetones começaram no dia 14 de novembro e a campanha alcançou a meta antes do fim da campanha, até então prevista para o dia 31 de dezembro. “É com muita alegria que chegamos na meta dos 15 mil panetones vendidos com o apoio dos nossos voluntários. O cliente, Sr. João, também disse algo que gostaria de compartilhar. O mesmo relatou durante a venda que participar da ação o deixava três vezes feliz. Feliz por doar à instituição, feliz por presentear com o panetone e também por deixar quem recebeu feliz. Também sentimos isso promovendo ações como essas”, conta Viviane Rasera, Supervisora de Projetos Sociais do HSV.
Já o Guilherme Rodrigues da Cunha, diretor de ação social do Tauste, ressalta a satisfação em participar de mais uma ação voltada para melhorias e investimentos no hospital jundiaiense.

“O São Vicente é um parceiro muito querido e já estamos há muitos anos participando do dia a dia do hospital por meio de projetos sociais. Temos um carinho muito especial pela instituição e este é o momento de comemorar a parceria da comunidade conosco e principalmente com o HSV. Nós só produzimos e expomos, porque o que vende é a força dessa entidade e o carinho da comunidade com a mesma. Gostaria de agradecer imensamente a cada um que participou, além das empresas que também aderiram à campanha. O sentimento é de gratidão”.