
A partir deste fim de semana, Jundiaí terá uma intensa fiscalização para conter aglomerações e festas clandestinas. A ação faz parte das medidas citadas pelo prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB), na manhã desta sexta (19), no sentido de conter o aumento significativo de contaminações e internações pela Covid19 no município.
“Não serão toleradas desobediências que coloquem a saúde pública e a coletividade em risco”, destacou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.
Segundo a Prefeitura, nos próximos dias a GM vai realizar blitze em parceria com a Polícia Militar para sinalizar a importância de colaboração das pessoas ao enfrentamento do vírus. Festas, eventos e pancadões em qualquer localidade também serão fiscalizados com maior rigidez.
No pronunciamento, Machado foi enfático quanto a necessidade da cidade aumentar a taxa de isolamento. “A única alternativa hoje para reduzir os casos de contaminação é a redução da circulação de pessoas”.
Para diminuir a circulação, é fundamental que a população se conscientize. “A orientação é para que o bom senso e a firmeza caminhem juntos. Vamos sempre usar da urbanidade e do caráter educativo para dissipar grupos e aglomerações de pessoas, apelando para a conscientização nas primeiras intervenções”, lembrou Parimoschi.
“Se persistir a situação, aí devemos aplicar os termos do decreto e adotar as medidas legais para cada caso”.
Balanço
Entre os dias 12 e 18 de março, a GMJ recebeu 99 denúncias de aglomerações nos bairros Ponte São João, Vila Rami, Eloy Chaves, Agapeama, Vila Nambi, Jardim Tamoio e Rio Acima, que foram informadas através do do telefone 153 e do APP Jundiaí.
[tdj-leia-tambem]