
Neste domingo (25), Jundiaí recebe a 17ª edição da Parada LGBTQI+, com programação extensa pela cidade. Anualmente, a Aliança pela Livre identidade e Apoio à Diversidade de Orientação Sexual (A.L.I.A.D.O.S) promove a parada.
A programação do evento conta com mais de 50 artistas regionais. A parada oficial acontecerá no dia 25 de setembro de 2022, na Avenida União dos Ferroviários, Vila Arens, a partir das 12h.
“É por meio das Paradas do Orgulho, que a comunidade LGBTI+ tem a garantia de um espaço onde podem mostrar a sua existência, a sua importância, as suas demandas e a coragem de não esconder quem realmente são, são nesses atos cívicos que parte significativa da população busca também se aproximar com muita alegria e irreverência da comunidade onde estão inseridos, sempre na tentativa de mostrar que são cidadãos, que merecem respeito, que merecem ser tratados dignamente e sem violência.”
O que pode e o que não pode levar para a Parada?
De acordo com a organização, haverá praça de alimentação no local, com variedade de comércio. No entanto, não poderá participar da parada quem estiver com: Coolers, garrafas de vidro, latinhas, canecos e copos térmicos de alumínio na área da parada. Mas você ainda pode usar copos e garrafas plásticas.
A organização do evento ainda alerta para orientações de segurança durante o evento:
- Cuidado com celulares, carteiras, bolsas e bolsos. Durante a parada, é importante ficar atento aos pertences e pegar o celular e a carteira apenas quando necessário;
- Use calçados confortáveis;
- Não saia da parada sozinho, procure ficar em um grupo e evite andar pela cidade, principalmente à noite;
- Garanta a garrafa de água para se manter hidratado durante o percurso da parada;
- Caso se sinta ameaçado, procure os seguranças nos acessos da parada ou vá até a base da Guarda Municipal, que estará disponível no evento;
- Se beber, não dirija.
[tdj-leia-tambem]