
Criada para custear a reforma da cozinha da igreja, que já projeta a volta dos eventos para 2022, a ‘Costela A Gosto de Dom Bosco’ tem vendas limitadas e que terminam no próximo domingo (1), devido à grande procura. O kit é formado por costela assada na churrasqueira a bafo, batatas, farofa, vinagrete e pão, e é o destaque da Paróquia São João Bosco, no Eloy Chaves, em Jundiaí, neste mês de agosto.
A entrega dos kits será feita dia 15 de agosto (domingo), na própria paróquia, em horários distintos para evitar aglomerações. Este é o primeiro evento feito pela comunidade do Eloy Chaves depois do início da pandemia. “Desde que as autoridades determinaram restrições para evitar a disseminação do novo coronavírus, não realizamos mais nenhum tipo de evento. Temos no nosso calendário as festas do padroeiro São João Bosco e da Família Dom Bosco, que são tradicionais, mas desde 2019 estão suspensas”, contou o pároco, padre Michael Henrique dos Santos.
De acordo com ele, com o avanço da imunização em Jundiaí e a redução do número de casos e internações decorrentes da doença, a paróquia pretende realizar a reforma da cozinha – a ideia é deixar tudo preparado para quando forem retomados os eventos no Estado. “Os eventos são importantes para a confraternização das famílias e a devoção em torno do nosso padroeiro. Além disso, tudo o que é arrecadado nas festas acaba revertido para melhorias na paróquia, como a reforma na cozinha que pretendemos fazer com a ajuda das vendas da costela”, explicou o líder religioso.

Os tíquetes para retirada do kit podem ser adquiridos na secretaria da paróquia ou durante as missas. Como são limitados e houve grande procura, as vendas se encerram no próximo domingo (1). “As pessoas estão com saudade dos nossos eventos e nós também, pois é um momento de muita fé, com a participação dos voluntários e envolvimento das famílias. Enquanto ainda não podemos realizá-los, pensamos na venda antecipada e retirada da costela com os acompanhamentos como uma forma de já nos prepararmos para a retomada dos eventos, assim que foram autorizados. A comunidade ouviu nosso pedido e as vendas surpreenderam. Quem ainda não adquiriu precisa se apressar”, reforçou padre Michael.
[tdj-leia-tambem]
Para mais informações, o telefone de contato é o (11) 4582-4529. Pelo WhatsApp, é possível enviar mensagens pelo (11) 94449-6077. A secretaria funciona das 8h às 18h, de terça à sexta, e das 8h às 12h no sábado. A participação nas missas está condicionada ao agendamento (por conta da capacidade da igreja).