
O Parque do Corrupira ganhou uma novidade que promete agradar visitantes e fortalecer a economia local. O projeto “Jundiahy Gastronomia de Rua”, promovido pela Secretaria de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, passa a ser realizado todos os finais de semana, trazendo diversidade gastronômica e novas opções de lazer.
Além de ser uma alternativa para quem não conseguiu reservar os quiosques com churrasqueira, a iniciativa amplia a experiência de convivência no parque, oferecendo comidas e bebidas para todos os gostos.
Incentivo ao empreendedorismo local
De acordo com a secretária de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Marcela Moro, o projeto alia lazer e geração de renda.
“Com o ‘Jundiahy Gastronomia de Rua’, buscamos gerar novas oportunidades para os microempreendedores da gastronomia, especialmente os que atuam com food trucks e tendas, oferecendo espaço para divulgação, promoção e comercialização de seus produtos. Implantar essa ação no Corrupira atende a uma demanda do próprio parque e garante que, todos os finais de semana, o público encontre pelo menos cinco variedades gastronômicas para aproveitar.”
Programação do final de semana (30 e 31 de agosto)
- Caldo de Cana – Edna Terezinha
- Cerveja Artesanal – Mestre Cervejeiro Supremo
- Doces e sobremesas – Ricardo Bernardes
- Sorvete e raspadinha – LCv Festas e Eventos
- Salgados – Crepe 33 e Betones Defumados
Com diferentes opções a cada edição, o evento promete ser um atrativo fixo para quem busca lazer de qualidade em um dos espaços mais tradicionais de Jundiaí.
Serviço
- Parque do Trabalhador (Parque do Corrupira): Avenida Nicola Accieri, 1900 – Corrupira, Jundiaí
Funcionamento:
- Quinta a domingo e feriados, das 7h às 17h
- Fechado às segundas, terças e quartas para manutenção
- Praça Pet: aberta todos os dias
- Trenzinho: sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 11h e das 13h30 às 16h30
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4
[tdj-leia-tambem]