
Foi assinado, nesta quarta-feira (17) o Programa de Desenvolvimento Local (PDL) do Circuito das Frutas, em parceria com o SEBRAE, com o objetivo de oferecer capacitação aos empreendedores turísticos, além de beneficiar os empreendimentos turísticos dos municípios que fazem parte do consórcio, sendo elas Jundiaí, Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.
O Programa vai trabalhar a capacitação, assessoria, consultoria, desenvolvimento de experiências turísticas, voltados para os empreendedores do Circuito das Frutas, com foco em oferecer ferramentas para ampliar a competitividade e o crescimento constante, fomento ao emprego, geração de renda, aprimorar a condição de empregabilidade e reduzir a burocracia para as cidades participantes.
“Uma cidade boa é aquela que avança sem deixar ninguém para trás e essa é mais uma parceria que vai proporcionar a qualificação que possibilita a transformação do modelo de negócio. Não valorizamos somente o desembolso financeiro, mas também o intelectual, que é imensurável e possibilita a geração de renda, capacitação e formação de pessoas, como é o caso deste PDL”, declarou o prefeito de Jundiaí e presidente do Circuito das Frutas, Luiz Fernando Machado.
[tdj-leia-tambem]
O PDL tem por base as prefeituras, que são os principais parceiros locais e a governança que integra o Circuito das Frutas. “O Sebrae cuida de empreendedores, sejam os que já iniciaram o seu negócio, ou as pessoas que querem começar um negócio. Não conseguimos atingir todos os setores sem a ajuda de parcerias como as realizadas com as prefeituras. Agradecemos a todos os prefeitos do Circuito das Frutas pela possibilidade de trabalharmos juntos para que os empreendedores possam ter empresas de sucesso”, declarou o diretor Administrativo e Financeiro do Sebrae, Guilherme Campos.
O gerente regional do Sebrae Jundiaí, Marcelo Paranzini, explicou as etapas do programa. “A metodologia do PDL para o Circuito das Frutas é orgânica e viva e está incorporando o excelente trabalho realizado pela governança do consórcio junto com o Senac. Fizemos um trabalho de aplicação dentro do diagnóstico do PDL, adiantando o processo”, comentou.