
A cidade de Jundiaí estará bem representada nos Jogos Latino-Americanos das Olimpíadas Especiais, uma competição voltada a atletas com deficiências intelectuais. As Olimpíadas Especiais serão realizadas entre os dias 3 e 13 de outubro, na cidade de Assunção, no Paraguai.
A competição é focada nos atletas de países da América Latina, mas também recebe convidados da Europa.
A delegação do PEAMA embarca nesta quinta-feira (3), do Bolão, e encontrará com a delegação brasileira, chefiada pelos professores Rafael Fiúza e Itamar Aquino, ambos do Rio de Janeiro. Os atletas competirão em diversas modalidades esportivas, incluindo atletismo, natação, badminton, tênis de mesa, tênis de campo, ginástica rítmica, basquete 3×3, futebol e vôlei de praia.
De acordo com César Munir, diretor do PEAMA de Jundiaí, as Olimpíadas Especiais têm as fase regional, municipal, estadual e nacional de cada uma das modalidades. “A delegação – os atletas e os técnicos – passaram por cada uma dessas fases para poder chegar nessa competição”, destaca.
Jundiaí com forte presença nas Olimpíadas Especiais
A equipe de tênis de campo de Jundiaí contará com os atletas Letícia Elias, Henrique Bueno, Clara Lopes e Alexandre Brasci, além dos técnicos Thais Qualio e Leonardo Loschi. A equipe terá ainda o apoio dos parceiros Rosária, Luiz Baldin, Larissa e João Natalino.
Na ginástica rítmica, a atleta Camila Rosolen representará Jundiaí, sob o comando da técnica Bianca Alencar. No atletismo, o time de Jundiaí terá a atleta Maria Eduarda Menezes de Oliveira defendendo as cores da cidade.
A delegação brasileira contará com a experiência da delegada técnica de tênis, Teresa Leitão, que auxiliará na coordenação e acompanhamento dos atletas.
[tdj-leia-tambem]