Atletas da natação do PEAMA de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Em um momento histórico para Jundiaí, a Câmara Municipal aprovou a Emenda à Lei Orgânica que transforma o Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA) em política pública permanente na cidade.

Com a nova legislação, o PEAMA deixa de ser apenas uma iniciativa de governo para se consolidar como política de Estado. Isso significa que sua continuidade está assegurada por lei, independentemente de quem esteja à frente do Executivo municipal.

A medida representa uma importante conquista para todas as famílias atendidas pelo programa, que há décadas promove a inclusão por meio do esporte, com atividades voltadas a pessoas com deficiência. A aprovação reforça o compromisso de Jundiaí com a valorização da diversidade e da acessibilidade.

“Com muita alegria, compartilho que foi aprovada pela Câmara Municipal a Emenda à Lei Orgânica que torna o Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA) uma política pública permanente em nossa cidade”, afirmou, em publicação, o prefeito Gustavo Martinelli.

O que muda?

A conquista é reflexo do respeito e do reconhecimento que Jundiaí tem por um dos programas mais simbólicos da cidade. “O meu agradecimento especial aos vereadores pela aprovação, aos educadores, técnicos, voluntários e, claro, aos atletas e suas famílias, vocês são a razão e a força do PEAMA”, completou o prefeito.

A cidade de Jundiaí segue como referência nacional em inclusão e políticas públicas de qualidade, e o PEAMA reforça essa trajetória com a garantia de continuidade e aperfeiçoamento.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4

[tdj-leia-tambem]